Não consigo rodar arquivo compilado

5 respostas
G

O seguinte arquivo .java é compilado normalmente é gera o Teste.class:

public class Teste {

public static void main( String args[] ) 
   {
	System.out.println("por aqui passou");

}
}

Entretanto quando tento executar utilizando
java Teste

Recebo a seguinte mensagem:

[color="red"]Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: Teste[/color]

Como, em paralelo, estou trabalhando com servlets, defini a variável de ambiente para compilar os meus servlets [color="blue"]CLASSPATH
C:\tomcat\common\lib\servlet-api.jar[/color]

Os sevrlets compilados rodam normalmente.

Tem alguma coisa a ver com esta variável de ambiente os meus aplicativos java não rodarem? Como faço para rodar meus aplicativos? Help? [color="#444444"][/color]

PS: compilei alguns applets e eles executam normalmente tb. O problema é só com os aplicativos...

5 Respostas

G

opa, gilson… aqui rodou normalmente!
tb estou com servlet-api.jar no meu classpath…

muito estranho!

:roll:

R

seu classpath deve conter o seguinte valor: ‘.;(endereço da servlet API)\servlet-api.jar’

faz isso e tenta de novo

G

OK.
O problema não está em compilar os servlets. Estes estão ok.
O problema é que, depois que defini o classpath para os servlets, não consigo mais rodar aplicativos .java.

Excluindo o classpath, os aplicativos rodam normalmente. O que está acontecendo?

T

Pelo que eu entendi, a única coisa no seu classpath é o .jar dos servlets. Para rodar uma classe que está no diretório atual (.), você precisa colocá-lo no classpath também, além do .jar dos servlets, como o microfilo falou. No windows você separa os diretórios com ‘;’.

G

Problema Resolvido.
[]s, Gison.

Criado 26 de dezembro de 2004
Ultima resposta 27 de dez. de 2004
Respostas 5
Participantes 4