Não consigo rodar HelloWorld

16 respostas
V

Ola, sou beeem iniciante em Java kk Tenho 15 anos, toh aprendendo agora. Digitei td a programação, com a apostila aqui do site. Instalei o JDK no meu Win7, configurei tds as Variaveis de Ambiente e compilei o arquivo. Criou o HelloWorldConsole.class. Mas quando eu vou tentar rodar o arquivo, ele dá o seguinte erro: Não foi possivel localizar nem carregar a classe principal HelloWorldConsole. Percebi que eu posso digitar java Qualquercoisa que ele dá o msm erro. Vlw quem puder ajudar ai \o

16 Respostas

Lucas_Abbatepaolo

Você está utilizando alguma ide de desenvolvimento (Eclipse, netbeans, etc)…ou está fazendo diretamente em prompt de comando??

Se for em prompt de comando lembre que vc deve compilar e executar o arquivo de dentro da pasta onde ele esta localizado, ou passar o caminho completo…

boa sorte no seu aprendizado…

[]'s

V

Então, não estou usando nenhuma IDE, apesar de ter o Eclipse aqui no pc. Toh com o Windows x32, mas as configurações tão certas, eu consigo compilar o arquivo. Toh rodando no prompt de comando e dentro da pasta que estão os arquivos…mas continua o msm erro kk Obrigado.

Lucas_Abbatepaolo

depois que vc usa o comando para compilar esta gerando o arquivo .class na mesma pasta???

V

Sim, o arquivo .class está sendo gerado na mesma pasta. Tenho o arquivo HelloWorldConsole.java e o .class, que foi gerado na msm pasta que eu acessei pelo DOS. Jah tentei mudar eles de pasta e reiniciar o PC. Mas sempre continua com o mesmo erro na hora de abrir.

D

Dá uma olhada aqui. http://www.java.com/pt_BR/download/help/error_mainclass.xml

E usa o pesquisar. Têm um post com a mesma duvida na data de ontem. http://www.guj.com.br/java/262028-erro-ao-executar-helloworld

Lucas_Abbatepaolo

e qual o comando que vc está usando para executar o .class???

V

Putz desculpa, não tinha visto a pesquisa. Eu toh usando “javac HelloWorldConsole.java” e ai ele cria o .class.

Lucas_Abbatepaolo