Não consigo rodar HelloWorld

Ola, sou beeem iniciante em Java kk Tenho 15 anos, toh aprendendo agora. Digitei td a programação, com a apostila aqui do site. Instalei o JDK no meu Win7, configurei tds as Variaveis de Ambiente e compilei o arquivo. Criou o HelloWorldConsole.class. Mas quando eu vou tentar rodar o arquivo, ele dá o seguinte erro: Não foi possivel localizar nem carregar a classe principal HelloWorldConsole. Percebi que eu posso digitar java Qualquercoisa que ele dá o msm erro. Vlw quem puder ajudar ai \o

Você está utilizando alguma ide de desenvolvimento (Eclipse, netbeans, etc)…ou está fazendo diretamente em prompt de comando??

Se for em prompt de comando lembre que vc deve compilar e executar o arquivo de dentro da pasta onde ele esta localizado, ou passar o caminho completo…

boa sorte no seu aprendizado…

[]'s

Então, não estou usando nenhuma IDE, apesar de ter o Eclipse aqui no pc. Toh com o Windows x32, mas as configurações tão certas, eu consigo compilar o arquivo. Toh rodando no prompt de comando e dentro da pasta que estão os arquivos…mas continua o msm erro kk Obrigado.

depois que vc usa o comando para compilar esta gerando o arquivo .class na mesma pasta???

Sim, o arquivo .class está sendo gerado na mesma pasta. Tenho o arquivo HelloWorldConsole.java e o .class, que foi gerado na msm pasta que eu acessei pelo DOS. Jah tentei mudar eles de pasta e reiniciar o PC. Mas sempre continua com o mesmo erro na hora de abrir.

Dá uma olhada aqui. http://www.java.com/pt_BR/download/help/error_mainclass.xml

E usa o pesquisar. Têm um post com a mesma duvida na data de ontem. http://www.guj.com.br/java/262028-erro-ao-executar-helloworld

e qual o comando que vc está usando para executar o .class???

Putz desculpa, não tinha visto a pesquisa. Eu toh usando “javac HelloWorldConsole.java” e ai ele cria o .class.

e para executar o .class??

Pra executar toh usando “java HelloWorldConsole”, e ai ele dá o erro.

sua classe java possui um metodo main??

Sim, o codigo acho que esta programado certo:
public class HelloWorldConsole
{
public static void main(String args[])
{
System.out.println(“Hello, World!!!”);
}
}

vc tem certeza que a sua varialvel de ambiente JAVA esta correta… tente digitar java -version para ver se esta correto…

se sim poste o erro que é exibido…inteiro e sem traduzir para o portugues…rs

Digitei, não apareceu nenhum error kkk Mas segue oq aparece:
java version “1.7.0_01”
Java SE Runtime Enviroment <build 1.7.0_01-b08>
Java HotSpot Client VM <build 21.1-b02, mixed mode, sharing>

isso significa que sua variavel esta correta…

e qual o erro quando vc executa

java HelloWorldConsole

???

Na hora que eu tento executar aparece o seguinte: NÒo foi possÝvel localizar nem carregar a classe principal HelloWorldConsole.
Com esses mesmos erros de escrita kkk

Pelo Eclipse ele tah rodando…Mas quero pelo jeito “normal”.