Não consigo rodar programa pelo TOMCAT

13 respostas
L

Boa tarde, fiz o download do código do programa FireScrum através do SVN para eu poder executar
ele pelo Eclipse utilizando o Tomcat até ae tudo certo o código veio sem nenhum erro, só que quando eu inicio o tomcat e abro http://localhost:8080/
eu chego até a encontrar o firescrum só que quando clico para abrir ele dá esse erro:

[color=red]HTTP Status 404 - /firescrum/

type Status report

message /firescrum/

description The requested resource (/firescrum/) is not available.[/color]

gostaria de saber porque está acontecendo isso, pois os outros programas está funcionando normalmente.

Agradeço desde já

13 Respostas

hiarlay

você implantou o projeto no tomcat?

erro 404 é página não existe.

Polverini

Da uma olhada no nome do projeto no tomcat pois se estiver assim-> FireScrum nao pode ser acessado assim -> firescrum teria que ser do mesmo nome do projeto (http://localhost:8080/FireScrum)

L

então na pasta do tomcat eu não consigo ver o projeto…eu executo o tomcat
só q nao aparece nenhuma pasta do firescrum no diretorio do tomcat.
Quando eu fiz o download do programa mesmo e nao o codigo o formato veio em .WAR e dai eu rodei pelo tomcat e deu certo ate uma pasta foi criada no diretorio
só que agora eu quero fazer ele rodar atraves do codigo mesmo.

o nome está tudo em letra minuscula esta escrito assim: firescrum…tanto no nome do projeto no eclipse quanto o nome que eu coloquei pra ele no tomcat

L

e ae galera?

me ajuda ae!

L

alguém me ajuda ae por favor!

abraços!

W

Oi luis.fernando,
se entendi, vc baixou o projeto pelo subversion através do eclipse.
Na aba server, vc chegou a adicionar o projeto para deploy no tomcat?
No servidor clique com o direito do mouse>Add and Remove…>selecione o projeto>add para que vá para a janela da direita(configured)

L

Oi Winthorp, isso mesmo…eu baixei SVN atraves do eclipse e dai depois eu add o projeto pro tomcat
pra adiciona o projeto para o tomcat eu fiz assim:
cliquei com o botao direito no projeto fui em propriedade–>tomcat–> dai marquei como projeto do tomcat dexei o context name como: /firescrum
e depois cliquei novamente com o botao direito em cima do projeto e fui em tomcat project e cliquei Update context definition.

dai eu dei build compilo certinho, dai eu ligo o tomcat aparece a pasta na pagina do tomcat q é exibida, mas quando eu clico o projeto na abre da o erro que eu falei!

Valeu ae!

L

Outra coisa que percebi é o seguinte eu fiz uma alteração no arquivo web.xml dentro da pasta do Tomcat/conf
e estava desse jeito:

<servlet> <servlet-name>default</servlet-name> <servlet-class>org.apache.catalina.servlets.DefaultServlet</servlet-class> <init-param> <param-name>debug</param-name> <param-value>0</param-value> </init-param> <init-param> <param-name>listings</param-name> <param-value>false</param-value> </init-param> <load-on-startup>1</load-on-startup> </servlet>

o estava FALSE dai eu coloquei TRUE e depois executei novamente o Tomcat
dai eu quando eu abri o localhost e cliquei no projeto apareceu todas as pastas do projeto dai eu fui em web/FireScrum.html e o programa abre a tela normalmente…
nao consigo fazer o login, mas a tela foi exibida. Não consegui fazer o login pois ele da esse erro: [color=red]Could not send contact information to the server.[/color]

queria saber como que eu faco para quando clicar no projeto ja ir AUTOMATICAMENTE para o pagina do FireScrum.html e como corrigir o problema do Could not send contact information to the server.

Valeu ae pessoal pela ajuda!

W

Então vc já conseguiu subir o projeto no tomcat? Não dá mais o erro 404? Pois agora vc está mostrando outra situação que não entendi.

L

Então ele paro de dar o erro pq eu alterei o arquivo web.xml para true e talz…so q na verdade aquela opcao era para estar como FALSE
so deixei como true pra ver se o tomcat estava “enchegando” a pasta entendeu?

se eu colocar false denovo ele vai dar o mesmo erro

valeu ae

W

É meio difícil saber o que há de errado sem ver o projeto. Que programa é esse que vc baixou? Se puder mandar os dados pra baixar pelo SVN, eu baixo em casa e tento executar pra ver se consigo te ajudar.

L

É o firescrum vo te passo o link do SVN para voce baixar!

https://firescrum.svn.sourceforge.net/svnroot/firescrum

dai baixei o trunk…firescrum

deu pra enteder oq eu flei ou nao?

valeu ae veio!

L

Winthorp eu já consegui resolver o problema eu criei um novo servidor e talz…
e dai deu certo

valeu pela ajuda ae!

Criado 23 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 25 de fev. de 2011
Respostas 13
Participantes 4