Boa tarde, fiz o download do código do programa FireScrum através do SVN para eu poder executar
ele pelo Eclipse utilizando o Tomcat até ae tudo certo o código veio sem nenhum erro, só que quando eu inicio o tomcat e abro http://localhost:8080/
eu chego até a encontrar o firescrum só que quando clico para abrir ele dá esse erro:
[color=red]HTTP Status 404 - /firescrum/
type Status report
message /firescrum/
description The requested resource (/firescrum/) is not available.[/color]
gostaria de saber porque está acontecendo isso, pois os outros programas está funcionando normalmente.
Da uma olhada no nome do projeto no tomcat pois se estiver assim-> FireScrum nao pode ser acessado assim -> firescrum teria que ser do mesmo nome do projeto (http://localhost:8080/FireScrum)
L
luis.fernando
então na pasta do tomcat eu não consigo ver o projeto…eu executo o tomcat
só q nao aparece nenhuma pasta do firescrum no diretorio do tomcat.
Quando eu fiz o download do programa mesmo e nao o codigo o formato veio em .WAR e dai eu rodei pelo tomcat e deu certo ate uma pasta foi criada no diretorio
só que agora eu quero fazer ele rodar atraves do codigo mesmo.
o nome está tudo em letra minuscula esta escrito assim: firescrum…tanto no nome do projeto no eclipse quanto o nome que eu coloquei pra ele no tomcat
L
luis.fernando
e ae galera?
me ajuda ae!
L
luis.fernando
alguém me ajuda ae por favor!
abraços!
W
Winthorp
Oi luis.fernando,
se entendi, vc baixou o projeto pelo subversion através do eclipse.
Na aba server, vc chegou a adicionar o projeto para deploy no tomcat?
No servidor clique com o direito do mouse>Add and Remove…>selecione o projeto>add para que vá para a janela da direita(configured)
L
luis.fernando
Oi Winthorp, isso mesmo…eu baixei SVN atraves do eclipse e dai depois eu add o projeto pro tomcat
pra adiciona o projeto para o tomcat eu fiz assim:
cliquei com o botao direito no projeto fui em propriedade–>tomcat–> dai marquei como projeto do tomcat dexei o context name como: /firescrum
e depois cliquei novamente com o botao direito em cima do projeto e fui em tomcat project e cliquei Update context definition.
dai eu dei build compilo certinho, dai eu ligo o tomcat aparece a pasta na pagina do tomcat q é exibida, mas quando eu clico o projeto na abre da o erro que eu falei!
Valeu ae!
L
luis.fernando
Outra coisa que percebi é o seguinte eu fiz uma alteração no arquivo web.xml dentro da pasta do Tomcat/conf
e estava desse jeito:
o estava FALSE dai eu coloquei TRUE e depois executei novamente o Tomcat
dai eu quando eu abri o localhost e cliquei no projeto apareceu todas as pastas do projeto dai eu fui em web/FireScrum.html e o programa abre a tela normalmente…
nao consigo fazer o login, mas a tela foi exibida. Não consegui fazer o login pois ele da esse erro: [color=red]Could not send contact information to the server.[/color]
queria saber como que eu faco para quando clicar no projeto ja ir AUTOMATICAMENTE para o pagina do FireScrum.html e como corrigir o problema do Could not send contact information to the server.
Valeu ae pessoal pela ajuda!
W
Winthorp
Então vc já conseguiu subir o projeto no tomcat? Não dá mais o erro 404? Pois agora vc está mostrando outra situação que não entendi.
L
luis.fernando
Então ele paro de dar o erro pq eu alterei o arquivo web.xml para true e talz…so q na verdade aquela opcao era para estar como FALSE
so deixei como true pra ver se o tomcat estava “enchegando” a pasta entendeu?
se eu colocar false denovo ele vai dar o mesmo erro
valeu ae
W
Winthorp
É meio difícil saber o que há de errado sem ver o projeto. Que programa é esse que vc baixou? Se puder mandar os dados pra baixar pelo SVN, eu baixo em casa e tento executar pra ver se consigo te ajudar.
L
luis.fernando
É o firescrum vo te passo o link do SVN para voce baixar!