Não consigo setar um TextField com parâmetro passado

6 respostas Resolvido
D

Tenho uma consulta ao banco com um formConsulta, quando clico no ítem desejado o formConsulta me retorna ao formChamada, passando um parâmetro. Esse parâmetro eu vejo no FormChamada, mas não consigo atribuir ao campo desejado.
O retorno é um inteiro, já fiz de varias maneiras, com inteiro, string e nada funciona.

public void retornoConsulta(Integer codigo) {

String cCodigo;
    cCodigo = codigo.toString();
    txtCodigo.setText(""+cCodigo);

}

6 Respostas

L

você já tentou atualizar o frame?

isso é em swing?(se for tenta usar um .repaint() da vida, mas você tem que ter certeza que essa consulta está retornando algo e que o nome do objeto está coreto?)

D

Sim, é em swing.
Sou novo em programação com Java e não tenho muita experiência na linguagem.
Como faço o que disse.

L

você precisa postar o código pra eu poder analisar.

L

eu usava

removeAll() para remover elementos do container e revalidate() para atualizar

ambos são métodos de um objeto container se não me engano… mais creio que dependendo do seu código não seja necessário isso

D

Estou fazendo uma simples consulta. Tenho um form de cadastro de situações (dois campos), fiz um outro de consulta no banco de dados com um JTable (funciona perfeitamente). O problema é que ao retornar o valor que escolho na consulta não consigo atribuir o valor ao textField. Quero passar o inteiro (código da situação) para depois fazer uma consulta no banco para pegar a DESCRICAO. Já tentei trazer do formulário de consulta até a DESCRICAO. Mesmo assim não consigo colocar o nome trago no campo. Depurando vejo que é atribuído o valor correto, mas não aparece na visualização.

Jonas_B_a_r_r_o_s
Solucao aceita

Só para vê se entendi o que você quer fazer.

Ao clicar em um item/linha da tabela Consulta Situações, exibe-se a tela Cadastro de situação
Isso eu estou supondo, pelo que estou vendo ai. O objetivo é:
— > mostrar o codigo da tabela Consulta Situações no TextField da tela Cadastro situações

---- > ao aparecer o codigo, e ao clicar no botao consultar, mostrar a descrição relacionada a esse codigo
??
Caso seja, talvez algo assim ajude.
Você poderia criar um metodo que faz um ResultSet so para os codigos relacionados àquele que você selecionou na tabela, e setar na JTextField.

Quando você clica numa linha da tabala aparece essa tela Cadastro de situações?
Pelo que sei, você teria que fazer uma verificação nisto. Ao clicar, o que foi selecionado? Descrição ou Codigo?.. Você tem que dá um jeito que ao clicar, selecione apenas o codigo. Algum metodo nativo para verificar qual valor do campo foi selecionado. A partir daí, pode ser que voce consiga enviar diretamente para o JTextField, e ao mesmo tempo enviar esse mesmo codigo para o metodo citado acima, fazer um preparedStatement com ele, ex, SELECT * FROM suaTabela where codigo; (da selecao da tabela Consulta Situações), armazenar num ResultSet e retornar para o JTextField Descrição ao clicar no botão consultar

Criado 16 de junho de 2016
Ultima resposta 17 de jun. de 2016
Respostas 6
Participantes 3