Não consigo testar minha classe

Eu conseguir fazer o seguinte exercício, agora eu tenho que criar um TestaData para ver a minha classe Data está funcionando, estou com dificuldades nessa parte, em passar para o método main oque eu fiz nessa classe, se alguém souber sanar minha duvida eu agradeço muito.

Projete uma classe denominada Data que deverá armazenar um dia, mês e ano qualquer. Crie o
método construtor, os métodos gets e sets e um método para impressão no formato
?dd/mm/aaaa?. Construa ainda um método booleano para validar esta data, que deverá ser
sempre superior a 31/12/1899 e inferior a 01/01/2100 (considerar os anos bissextos).

[code]public class Data {
private int dia, mes, ano;

public Data(int d, int m, int a) {
	dia = d;
	mes = m;
	ano = a;
}
public void setDia(int d) {
	dia = d;
}
public void setMes(int m) {
	mes = m;
}
public void setAno(int a) {
	ano = a;
}
public int getDia() {
	return dia;
}
public int getMes() {
	return mes;
}
public int getAno() {
	return ano;
}
public void imprimir() {
	System.out.println(dia + "/" + mes + "/" + ano);
}
public boolean isValida() {
	int diasmes[]={31,28,31,30,31,30,31,31,30,31,30,31};
	if(ano < 1900 || ano > 2099)
		return false;
	if(mes < 1 || mes > 12)
		return false;
	if(ano%400==0 || (ano%4==0 && ano%100!=0)) 
		diasmes[1] = 29;		
	if(dia < 1 || dia > diasmes[mes-1])
		return false;
	return true;
}

}
[/code]

Coloca a sua Main para vermos como está sendo construídas as chamadas.

A main está assim, eu já tentei fazer de outro jeito mais eu realmente não sei puxar os métodos de uma classe para outra, eu vou assistir alguns tutoriais aqui para tentar sanar minha duvida, se alguém tiver alguma coisa ae para me ajudar!!

[code]public class TestaData {

/**
 * @param args
 */
public static void main(String[] args) {

Data t = new Data(12, 12, 1992);

}

}
[/code]

Você pode verificar se a data é válida e depois chamar o método print:

Data t = new Data(12, 12, 1992);
if (t.isValida()) {
    t.imprimir();
} else {
    System.out.println("Data inválida.");
}

Obs.: eu aconselho a utilizar a classe Calendar para trabalhar com datas, fica bem mais simples para validar e manipular. Qdo tiver um tempo dá uma pesquisada sobre essa classe.

O problema parceiro não é as classes ou a própria data, o problema é que estou com muitas duvidas nos gets e sets e eu não sei trabalhar com eles no main…

mas da forma como vc fez não tem “get” e “set” no método main! Vc já definiu os valores da data no construtor, já tem um método q realiza a impressão, nesse caso vc instancia a classe Data com os valores da data q vc quer, verifica se é válida e se for vc imprime a data.
Se quiser utilizar get e set no main vc deveria deixar a classe Data com o construtor padrão (sem parâmetros) e remover o método imprimir() e inserir o comando println diretamente no método main().

Espero ter conseguido explicar direito :roll:!