[b]Colegas, quando filinalizo todo o passo a passo a tela do VISUAL EDITOR não aparece. Já coloquei os (FEAUTURES E PLUGINS NECESSÁRIOS) e ao criar tenho todo o cuidado de ADD BIBLIOTECAS DO SWT E MARCAR O SUPORTE AO JFACE.
Faço NEW-JAVA-VISUAL CLASS E EM SWING-APPLICATION, mas a janela não é gerada e nemmesmo o JAVA BEAN NA VIEWS.
Aparecem os seguintes erros:
The method show() from the type dialog is deprecated
The serialzable class MINHAPRIMEIRATELAVISUAL does not declare static final serial version UID field of type long.
AMIGOS, HÁ ALGO QUE EU ESTEJA ESQUECENDOÇO;
HÁ OUTRA FORMA PARA EU USAR O VISUAL EDITOR COM SUAS FERRAMENTAS E BOTÕES;
O VE não funciona em Eclipse 3.3 a menos que você faça um monte de mágica (e mesmo assim não garanto que ela funcione corretamente).
Use o Eclipse 3.2 (é isso que eu faço: tenho o Eclipse 3.3 para meus projetos Web, 3.2 para Swing/SWT, e 2.1.3 para umas tranqueiras que tenho de usar com uma versão velha do PMD/Checkstyle que nunca consegui fazer funcionar igualzinho nas versões mais novas do Eclipse. )
Eu tenho 3.1 será que é a versão;
Qual o link para eu baixar a versao 3.2 que vc me orientou;
Desculpe a minha ignorancia é que estou começando a estudar Java e estou voando em muita coisa.
obrigado, por ter postado algo para me ajudar.
Com isso o Eclipse vem pronto.
Outra opção seria usar uma distribuição do EasyEclipse, que já vai trazer tudo que você precisa.
(Eu particularmente não gosto das distros do EasyEclipse pelo fato de terem muitos plugins que você acaba não usando…mas é uma opção).
O Visual Editor só funciona até o 3.2 e mesmo assim tem que fazer mágica. No 3.3(EUROPA) não roda nem ******.
Dica, se quer usar alguma coisa de GUI Editor no eclipse, dá um olhada no Jigloo, ve se te interessa. Esse é o que mais me agrada. Eu sou da epoca de ferramentas à là Delphi.
Também tem um framework muito leve e muito bom chamado Thinlet, dá um olhada.
Com isso o Eclipse vem pronto.
Outra opção seria usar uma distribuição do EasyEclipse, que já vai trazer tudo que você precisa.
(Eu particularmente não gosto das distros do EasyEclipse pelo fato de terem muitos plugins que você acaba não usando…mas é uma opção).
Eu baixei e instalei o Eclipse 3.2 juntamente com o runtime e emf colei os contúdeus de FEAUTURES E PLUGINS, MAS NÃO CONSEGUI USAR O VE. ONDE ENCONTRO ELE NO SOFTWARE?