Eu peguei esse trecho d codigo pra tentar chamar um relatorio do eclipse para o Ireport.
só que qndo eu digito “lista.” e do ctrl+barra nao aparece nenhuma opção.
e o erro q aparece…
“Erro de sintaxe nos token, excluir os tokens”
“Erro de sintaxe(s) no(s) token(s), Construcao no local incorreto”
Alguem pode me ajudar, so ta faltando chamar o relatorio pra termina!?
packageControle;importjava.util.HashMap;importjava.util.Map;publicclasschamaRelPit{Longid;publicchamaRelPit(Longid){super();this.id=id;}HashMaplista=newHashMap();lista.put("Fulano de Tal","2334");HashMap<String,String>lista2=newHashMap<String,String>();lista2.put("Fulano de Tal","2334");}
#HashMaplista=newHashMap();#lista.put("Fulano de Tal","2334");##HashMap<String,String>lista2=newHashMap<String,String>();#lista2.put("Fulano de Tal","2334");
Por acaso esse código não tem de ficar dentro de um método?
drsmachado
Cara, o único problema é que você está invocando o método put fora de qualquer método da classe.
Tente criar um método:
packageControle;importjava.util.HashMap;importjava.util.Map;publicclasschamaRelPit{Longid;publicchamaRelPit(Longid){super();this.id=id;}//aqui você cria o método com a assinatura que melhor se enquadrarpublicvoidqualquerMetodo(){HashMaplista=newHashMap();lista.put("Fulano de Tal","2334");HashMap<String,String>lista2=newHashMap<String,String>();lista2.put("Fulano de Tal","2334");}}
ECO2004
Guguuu:
Eu peguei esse trecho d codigo pra tentar chamar um relatorio do eclipse para o Ireport.
só que qndo eu digito "lista." e do ctrl+barra nao aparece nenhuma opção.
e o erro q aparece...
"Erro de sintaxe nos token, excluir os tokens"
"Erro de sintaxe(s) no(s) token(s), Construcao no local incorreto"
Alguem pode me ajudar, so ta faltando chamar o relatorio pra termina!?
packageControle;importjava.util.HashMap;importjava.util.Map;publicclasschamaRelPit{Longid;publicchamaRelPit(Longid){super();this.id=id;}HashMaplista=newHashMap();lista.put("Fulano de Tal","2334");HashMap<String,String>lista2=newHashMap<String,String>();lista2.put("Fulano de Tal","2334");}
Você está criando um objeto fora da main e fora de qualquer método...
Faz assim, por exemplo...
importjava.util.HashMap;importjava.util.Map;publicclassChamaRelPit{Longid;publicChamaRelPit(Longid){super();this.id=id;}publicvoidexecute(){Map<String,String>lista=newHashMap<String,String>();lista.put("Fulano de Tal","2334");Map<String,String>lista2=newHashMap<String,String>();lista2.put("Fulano de Tal","2334");}}
Costume programar para interfaces...use Map ao invés de HashMap. Fica mais fácil a manutenibilidade do software.