Não consigo utilizar o jtextfield quando realizo soma

ola pessual, gostaria de antes de mais nada desejar feliz 2010 a todos e espero não incomodar tanto vcs, bem eu estou fazendo o curso de lógica, e la o professo resta usando o vba pra demosntrar as lógicas e tal, mas eu gostaria de relizar os programinhas no java, ai esta o meu problema tenho o campo texto o jtextfield, no caso são 3 ai faço a soma do primeiro com segundo e quero que apareça no terceiro quando eu clico no botão, mas ai quando digito o código ele ja da erro de primeira dizendo que + não pode ser aceito, ai no caso queria saber se tem como eu converter isso, estou usando o netbeans 6.8, no eclipse eu faço mas queria fazer com telinha

Abraços

[code]private void jButton1MouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {

jTextField3=jTextField1+jTextField2;
}[/code]

Você não pode somar 2 textfields, mas sim o conteúdo deles, assim o certo seria algo mais ou menos assim:

private void jButton1MouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {  
    jTextField3.setText(jTextField1.getText()+jTextField2.getText());  
} 

Assim, você vai ter a soma dos valores. Porém, neste caso, os valores são String e o resultado, na verdade, vai ser a concatenação das Strings. Para somar como número, você vai precisar de algo mais ou menos assim:

jTextField3.setText(String.parseString(Integer.parseInt(jTextField1.getText())+ Integer.parseInt( jTextField2.getText())));  
} 

Eu sei que o você vai dizer: “Este código está horrível!”. Para melhorar, a sugestão é guardar os valores em duas variáveis:

int numero1 = Integer.parseInt(jTextField1.getText());
int numero2 = Integer.parseInt(jTextField2.getText());
    jTextField3.setText(String.parseString(numero1 + numero2);  
} 

Desta forma voce pode ate fazer uma consistencia mais facil para ver se algum dos valores nao e numerico.

Valewwwwwwwwwwww funcionou perfeito