Não consigo ver o Help no Eclipse

3 respostas
Luca

Olá

Não consigo ver o Help no Eclipse.

Se clico em Help/Dynamic Help, vou em Workbench, clico em All Topics e depois tento entrar em algum tópico não consigo e recebo a mensagem: “Internet Explorer was unable to link to the Web page you requested. The page might be temporarily unavailable.”

Eu queria ver algo como aparece em http://help.eclipse.org/help32/index.jsp

Como faço? Será que preciso criar um repositório centralizado fazendo tudo isto que está dito em Centralizing help in Eclipse?

[]s
Luca

3 Respostas

Luca

Olá

Fazendo tal como manda o artigo, depois de criar o plugin, a gente instala o servidor infocenter na máquina.

Para o infocenter, instalei no diretório c:\EclipsePlatformSDK o eclipse-platform-SDK que baixei de:
http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/eclipse/downloads/drops/R-3.2-200606291905/eclipse-platform-SDK-3.2-win32.zip

Para iniciar o servidor do infocenter na minha máquina fiz um InfocenterStart.bat assim:

java -classpath \EclipsePlatformSDK\plugins\org.eclipse.help.base_3.2.0.v20060601.jar org.eclipse.help.standalone.Infocenter -eclipsehome \EclipsePlatformSDK -port 8081 -command start

e para parar o servidor do infocenter fiz um InfocenterShutdown.

java -classpath \EclipsePlatformSDK\plugins\org.eclipse.help.base_3.2.0.v20060601.jar org.eclipse.help.standalone.Infocenter -eclipsehome \EclipsePlatformSDK -port 8081 -command shutdown

Segui o artigo só até o passo da figura 8. Ainda não descobri o que tenho que fazer para aparecer o help igual ao do site do Eclipse. Aqui, por enquanto, só aparece Workbench User Guide e Platform Plug-in Developer Guide.

Depois continuo a novela.

[]s
Luca

wmitsuda

Luca, se eu entendi bem sua pergunta, quando você chama o help do Eclipse ele automaticamente inicia o help server localmente, portanto não precisa ficar fazendo esses malabarismos…

Não é alguma coisa no help server que está mal-configurado? Veja em Preferences -> Help -> Help Server. Normalmente é p/ deixar tudo em branco.

Luca

Olá

Você tem razão. Limpei o que estava lá e funcionou.

Obrigado, perdi um bom tempinho com isto pois precisava do Help Offline e não estava conseguindo vê-lo.

[]s
Luca

Criado 5 de agosto de 2006
Ultima resposta 11 de ago. de 2006
Respostas 3
Participantes 2