Não consigo visualizar estes Applets

6 respostas
R

Parece brincadeira, mas não consigo resolver este problema. Estou seguindo o Big Java e quando chego neste capítulo não consegui visualizar as benditas applets. Tava com a versão 1.4.2_0 instalada. Desinstalei-a e instalei a 1.4.2_05 que vem com o plugin para o IE.
Antes, na versão 1.4.2_0 o navegador ficava carregando eternamente a applet e não aparecia nada. Agora(com a versão 1.4.2_05) o navegador fica mostrando uma área cinza (que acho seria aonde a applet deveria aparecer, mas não aparece). Já tentei tudo e não consigo fazer isto funcionar.
Se alguém puder ajudar…

6 Respostas

K

oi boa noite

teus codigos estão certos?? se estiver joia!! por que vc não utiliza o appletviewer?? procure uma versão mais atual 1.4.2_07 instale normalmente veja se realmente esta versão tem realmente o plugin!!
outro navegador que tem java padrão e o netscape… acho que vc precisa do html converter mas ele e da versão 1.3!! bom é de cada um !!

wwww.netscape.com
http://java.sun.com/products/plugin/1.3/docs/html_converter.html( html converter)

vc testa com estas possiblidades que te dei possa ser que alguma vc prefira…Ok??

um abraço
karla maria Monterio

R

Já tive um problema parecido, mas na verdade o applet carregava, porém demorava uma eternidade. O problema era a configuração do meu firewall.

De repente isso te ajuda.

Vlw

M

Posta o codigo aqui… para ver se tem algum erro nele…o codigo fonte e html tambem… por que se não for nele pode ser JVM

posta que agente te ajuda… blz

R

Bom, pessoal muito obrigado pela ajuda de todos que me responderam, mas depois que enviei a msg pro fórum, resolvi desinstalar de novo e instalar a versão 1.4.2_05. Após setei as variáveis do sistema e instalei a IDE, fui testar de novo e deu certo, agora tá abrindo normal no navegador. Só que não saberia dizer que foram as variáveis de sistema que o fizeram funcionar, pois mexi em tanta coisa que agora não sei mais. Porém como as variáveis tinha sido a única coisa que ainda não tinha feito, creio que seja isto que funcionou.
Valeu a todos !

R

O engraçado é que quando os arquivos .class e html estão em minha partição D não funcionam (no navegador), basta copiá-los para a partição C que funcionam normalmente.
Deve ter sido as variáveis de ambiente mesmo.
Alguém sabe de algum tutorial sobre applets pra download ? Estou seguindo o Big Java, mas ele dedica apenas um capítulo para este assunto?!

K

bom dia robinho !!

tudo bem meu querido??

olha só na questão dos applet tanto os arquivo .class e html que esta em mesmo diretorio de preferencia ao c as variaveis de ambiente ela só te auxilia so isso…

me da teu email ok

Criado 27 de janeiro de 2005
Ultima resposta 29 de jan. de 2005
Respostas 6
Participantes 4