Não consigo visualizar estes Applets

Parece brincadeira, mas não consigo resolver este problema. Estou seguindo o Big Java e quando chego neste capítulo não consegui visualizar as benditas applets. Tava com a versão 1.4.2_0 instalada. Desinstalei-a e instalei a 1.4.2_05 que vem com o plugin para o IE.
Antes, na versão 1.4.2_0 o navegador ficava carregando eternamente a applet e não aparecia nada. Agora(com a versão 1.4.2_05) o navegador fica mostrando uma área cinza (que acho seria aonde a applet deveria aparecer, mas não aparece). Já tentei tudo e não consigo fazer isto funcionar.
Se alguém puder ajudar…

oi boa noite

teus codigos estão certos?? se estiver joia!! por que vc não utiliza o appletviewer?? procure uma versão mais atual 1.4.2_07 instale normalmente veja se realmente esta versão tem realmente o plugin!!
outro navegador que tem java padrão e o netscape… acho que vc precisa do html converter mas ele e da versão 1.3!! bom é de cada um !!

wwww.netscape.com
http://java.sun.com/products/plugin/1.3/docs/html_converter.html( html converter)

vc testa com estas possiblidades que te dei possa ser que alguma vc prefira…Ok??

um abraço
karla maria Monterio

Já tive um problema parecido, mas na verdade o applet carregava, porém demorava uma eternidade. O problema era a configuração do meu firewall.

De repente isso te ajuda.

Vlw

Posta o codigo aqui… para ver se tem algum erro nele…o codigo fonte e html tambem… por que se não for nele pode ser JVM

posta que agente te ajuda… blz

Bom, pessoal muito obrigado pela ajuda de todos que me responderam, mas depois que enviei a msg pro fórum, resolvi desinstalar de novo e instalar a versão 1.4.2_05. Após setei as variáveis do sistema e instalei a IDE, fui testar de novo e deu certo, agora tá abrindo normal no navegador. Só que não saberia dizer que foram as variáveis de sistema que o fizeram funcionar, pois mexi em tanta coisa que agora não sei mais. Porém como as variáveis tinha sido a única coisa que ainda não tinha feito, creio que seja isto que funcionou.
Valeu a todos !

O engraçado é que quando os arquivos .class e html estão em minha partição D não funcionam (no navegador), basta copiá-los para a partição C que funcionam normalmente.
Deve ter sido as variáveis de ambiente mesmo.
Alguém sabe de algum tutorial sobre applets pra download ? Estou seguindo o Big Java, mas ele dedica apenas um capítulo para este assunto?!

bom dia robinho !!

tudo bem meu querido??

olha só na questão dos applet tanto os arquivo .class e html que esta em mesmo diretorio de preferencia ao c as variaveis de ambiente ela só te auxilia so isso…

me da teu email ok