Não consigo visualizar o applet!

20 respostas
klebernss

Pessoal, alguém me ajude, por favor!!!

Sou iniciante em Java, pois sempre fui desenvolvedor Microsoft (principalmente .net).
Estou tentando desenvolver um Applet. Já o fiz. Rodou bem no Applet Viewer do Eclipse. Porém não consigo fazê-lo rodar no Browser. Já coloquei as tags corretas (<APPLET CODE=“MeuPrimeiroApplet.class” WIDTH=300 HEIGHT=200>).
Baixei um applet na internet para observar seu funcionamento no Browser. Rodou normal (indicando que não há nenhum problema de visualização no me Browser). Porém, o meu, que está configurado da mesma forma, não visualiza de jeito nenhum.
Estou enviando (em anexo) os dos applets, o meu e o que baixei. Lembrando que o meu não está funcionando no Browser e o outro sim.
Por favor, se alguém souber o que está errado, ou qual a diferença vital que difere um do outro, peço que me ajudem.

Obrigado!!!

Kleber.

20 Respostas

T

Só para facilitar, qual é a mensagem de erro que aparece no Sun Java Console?

klebernss

Primeiro aparece escrito (embaixo à esquerda): Applet MeuPrimeiroApplet notinied
quando clico sobre o mouse para ativar aparece: Loading Java Applet failed

klebernss

O que é preciso fazer para que o Browser visualize o applet?? Será que alguém pode me ajudar???

T

Repetindo: o que está escrito no Sun Java Console? Deve aparecer alguma coisa lá.

klebernss

[color=olive]Repetindo: o que está escrito no Sun Java Console? Deve aparecer alguma coisa lá.[/color]

Meu, o que tá acontecendo é o seguinte: no console aparece tudo que tem que aparecer, startin…, destroing…, etc. Mas o meu problema maior é que, nem no Internet Explorer (que não tem java console). Nem lá ele aparece. Será que eu tenho que fazer alguma coisa além de compilar a classe? Será que eu tenho que publicar no servidor antes?

T

O Internet Explorer tem Sun Java Console; ative o Java da Sun no seu Internet Explorer, e então abra o Sun Java Console.