Nao deixar minimizar o JFrame[Resolvido]

9 respostas
P

ola pessoal, como faço para desabilitar o minimizar no JFrame, o SetResizable nao deixa maximizar, mas como impedir que minimize, nao estou conseguindo.

NetBeans, MySql, Java.

obrigado.

9 Respostas

L
this.setResizable(false);//seuJFrame
   this.setType(java.awt.Window.Type.UTILITY);//seuJFrame

É isso que você está precisando?

P

ola Lucas93lange, por favor onde eu coloco o meu JFrame nesses comandos que você passou, o nome do meu JFrame é frame1, fiquei sem entender os comandos que você passou.

NetBeans, MySQL, windows 7.

obrigado.

L

PORTER:
ola Lucas93lange, por favor onde eu coloco o meu JFrame nesses comandos que você passou, o nome do meu JFrame é frame1, fiquei sem entender os comandos que você passou.

NetBeans, MySQL, windows 7.

obrigado.

pode ser no construtor do seu JFrame.

P

ola, o que eu não estou entendendo, é a sintaxe do comando que você passou, voce colocou na frente do comando comentado //seuJFrame, eu nao sei onde colocar o meuJFrame no comando, entendeu, se deixar somente da forma como descrito abaixo, da erro já na compilação.

obrigado.

L

PORTER:
ola, o que eu não estou entendendo, é a sintaxe do comando que você passou, voce colocou na frente do comando comentado //seuJFrame, eu nao sei onde colocar o meuJFrame no comando, entendeu, se deixar somente da forma como descrito abaixo, da erro já na compilação.

obrigado.

desconsidera é só um comentário.
o this é uma referencia a classe que no caso é o seu JFrame propriamente dito.

testa o codigo assim

this.setResizable(false);
this.setType(java.awt.Window.Type.UTILITY);

usa ele dentro do seu construtor da classe
posta o erro que está dando

P

bom dia Lucas, se colocar essas duas linhas de comando que você passou da todos esses erros descritos abaixo:

at java.awt.Window.setType(Window.java:2865)
at br.com.PiAgeFin.visao.Login.<init>(Login.java:35)
at br.com.PiAgeFin.visao.Login$4.run(Login.java:221)
at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:311)
at java.awt.EventQueue.dispatchEventImpl(EventQueue.java:744)
at java.awt.EventQueue.access$400(EventQueue.java:97)
at java.awt.EventQueue$3.run(EventQueue.java:697)
at java.awt.EventQueue$3.run(EventQueue.java:691)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.security.ProtectionDomain$1.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:75)
at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:714)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:201)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:116)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:105)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:101)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:93)
at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:82)
L

Se você está usando o netbeans tenta achar essa propriedade do do JFrame: “type” igual esta no anexo e selecione a opção que está marcada.

P

obrigado Lucas, agora deu certo, as linhas de comando nao precisa, basta mudar a propriedade de JFrame.

obrigado.

L

De nada,

então depois que eu te passei essa ultima resposta fiz uns teste no netbeans e
aqueles comandos podem ser utilizados sim, porem nas linhas anteriores a chamada do método

initComponents();

que é aonde de fato todos os componentes e suas propriedades são definidos pelo código pronto do netbeans e é a partir dele que o JFrame é construído.

Mais uma coisa, por favor coloque a palavra resolvido entre [] no assunto pois assim facilita a busca de outras pessoas que tem a mesma duvida que você

vlw

Criado 3 de março de 2015
Ultima resposta 5 de mar. de 2015
Respostas 9
Participantes 2