Trabalho no desenvolvimento de sistemas para órgão público e a principal coisa que o pessoal quer que a gente faça é não permitir que um usuário consiga entrar no sistema em mais de uma máquina;
Seria como vincular o cidadão com o IP nao primeira vez e dai em diante nao permitir que o mesmo logue no sistema em outra máquina!
Não sei se é a melhor, mas vai aí a minha sugestão:
Cria um gerente de usuários na parte do servidor, assim, quando um usuário se loga, ele automaticamente comunica o gerente e, caso ele não esteja na lista de usuários logados, recebe a permissão. Já se o usuário constar na lista, ele automaticamente é avisado disso.
Só vais ter que estudar maneiras de impedir que o cara feche o sistema por maneiras impróprias, tipo, fechando a janela. Ou então vais ter que colocar um evento dizendo que se a janela for fechada, ele pega o usuário e exclui da tabela. A mesma operação que ele faria se o usuário fosse em “arquivo, sair” ou em “logout”, etc.
[]s
S
SdRuboWPJ
Uma outra solução é se você quiser vincular exatamente o cara com o IP, aí coloca nesse gerente que o cara propos antes de ele armazear o IP que o cara logou, assim quando ele tenta logar vc verifica o IP do mesmo, se for igual ele loga, se não não!! eheehehheh
N
New_Radical
“JPaulos”:
Olá pessoal,
Trabalho no desenvolvimento de sistemas para órgão público e a principal coisa que o pessoal quer que a gente faça é não permitir que um usuário consiga entrar no sistema em mais de uma máquina;
Seria como vincular o cidadão com o IP nao primeira vez e dai em diante nao permitir que o mesmo logue no sistema em outra máquina!
Como é que eu faço isso, pelo amor de Deus.!!!
Desde já agradeço a ajuda!!
:?:
E se o cara sentar no computador do lado e mudar o IP?! :roll: