Não desistir

Pessoal pode parecer um tanto piegas esse tipo de postagem, mas eu acredito que seja importante nestes dias, e de como as vezes ficamos desanimados e queremos desistir. Estou no 5º Semestre de SI, e estava a um bom tempo procurando um estágio para ter novas oportunidades e aprender com a mão na massa, nunca fiquei me limitando apenas ao que é ministrado em sala de aula. Ontem consegui um estágio para trabalhar na área de desenvolvimento de um grande banco e é um estágio que paga muito bem se comparado com outras vagas que vemos no Nube, CIEE, Vagas.com e etc… Considerei muito importante para mim algumas postagens que o pessoal fazia, falando que estavam conseguindo alcançar os objetivos, isso me dava um pouco de animo e não me deixava desistir. Eu consegui apenas um estágio de fato, mas eu considero isso um passo importante, pois é em um lugar que posso aprender bastante e se conseguir ser efetivado também será muito bom.
Gostaria de compartilhar isso e quem sabe animar outras pessoas que possam estar pensando em desistir.
Continuem trabalho e se esforçando que uma hora a oportunidade vai aparecer é só não desistir.

5 curtidas

Boa, parabens! O difícil é o primeiro, depois os recrutadores que vão atrás de você e não ao contrario.

Parabéns cara, de verdade. É realmente difícil, muitos de nós estamos procurando por essas vagas. haha

É continuar estudando e se especializando, a meta é isso ai acontecer kkk, é difícil ficar indo atras de trabalho…

Nem me fala, o processo seletivo durou quase um ano… kkkk

Realmente o primeiro estágio é muito difícil, nenhum empresa quer pagar um salário para um funcionário que não trará nenhum retorno imediato empresa, em 1 ano e meio enviando currículos para empresas do ramo fiz algumas entrevistas e esse ano consegui o meu primeiro estágio na área também, se vocês não estão conseguindo estágio não desistam, uma hora alguma empresa vai te dar uma oportunidade.

Estou passando nesse momento por isso também. Muitas vezes já pensei em desistir, olho meu esforço e não consigo nenhuma oportunidade. Quinta feira indo para a faculdade fiquei refletindo sobre isso… Mas no outro dia acordei com um gás total e não vou me deixar desistir fácil assim não. Você é de qual cidade amigo ?

Cara se é o que você gosta de fazer não desista mesmo. Continua estudando que uma hora vai aparecer a oportunidade pra você. Eu estou no 5 semestre indo pro 6 e não tinha conseguido nada e agora apareceu essa oportunidade. Vai dar certo cara continua em frente que as portas irão abrir para você também. Sou de São Paulo-SP.