Não é Java, WAMP + PosTgres

3 respostas
fnandos

Ae pessoal, depois de dois dias tentando instalar o postgresql 8.3 (eu tinha tentado um instalador, a bomba não funciona, peguei um zip com arquivo msi do site e esse funcionou), eu tentei habilitar as bibliotecas no php.ini, descomentei a linha do pg_sql.dll e reiniciei a criança, mas quando eu dou um phpinfo(), não aparece a biblioteca habilitada e quando eu tento conectar:

call not undefined funtion pg_conect()

ou seja ele não carregou a lib. Alguém já tentou fazer isso?

3 Respostas

WRYEL

passei pelo mesmo problema quando instalei oracle aqui em casa, simplesmente o apache se recusava a ler a maldita dll :smiley:
fiquei 2 dias tentando resolver, não consegui resolver daforma mais pratica.

pelo erro que citou, realmente não carregou a dll :frowning:

se for muito urgente, usa a classe PDO do php, ela se conecta com as maiorias dos bancos do mercado, inclusive pstgree, tem avantagem de poder mudar sua aplicação de banco e ja faz tratamentos dbásicosde sql injection.

aqui tem um exemplo com mysql: http://www.acordapraweb.com/pdo-bancos-de-dados-no-php5/

fnandos

Ola, sobre a classe PDO, ela faz algo parecido com o hibernate pra java não é? Não estudei sobre isso ainda. Agora sobre o wamp realmente não teve jeito, e eu procurei pra caramba mais ninguém tem uma resposta pra isso nem no forum oficial da página do wampserver. Um amigo me pasou o easyphp ele funcionou com o postgres eu instalei e testei e to usando ele agora sem muito stress, mas obrigado pelo post.

WRYEL

pelo pouco que li, PDO parecia não ter persistencia, posso estar enganado, mas o que eu poso dizer é que dependendo do formato que você cria as queries, sua aplicação pode sim ser trocada de banco :slight_smile: não tive a chance ainda de testar ela para poder dar um feedbeck maior.

o problema do wampserver e do easyphp é que os cara não estão atualizado mais :cry:

cuidado no easyphp para iniciar seus scrips com:

<?php

se você iniciar com:

<?

ela da erro :slight_smile:

Criado 28 de abril de 2009
Ultima resposta 4 de mai. de 2009
Respostas 3
Participantes 2