Nao entendo

4 respostas
M

Pessoal,

Essa eh off por q eu sei q assim fica meio dificil ajudar, mas eu qria saber se isso acontece com vcs tbem…tipo eu to fazendo mantuencao em um codigo…sem documentacao, to comecando a entender o q foi feito ae tem uma bendita classe q instancia uma outra no caso Consulta, essa classe Consulta esta no mesmo dir da q a instacia…so q e nao eh encontrada…fiz uma classe pra teste e instancio essa classe Consulta e ae blz…

bom sei la isso eh meio desabafo…tem uns lances q eu nao acredito q parecem ate q a maq ta d sacanagem comigo… :cry: :roll: :roll:

Eh isso ae!!!

4 Respostas

V

Kra esse lançe é meio q phoda, pq tipo trabalho como web designer pô de vez em quando aparece uns clientes querendo dar manutenção em umas paginas com codigos php por exemplo já prontas, dai eu tenho que pegar esses codigos do antigo designer/master dele (cliente) e analizar tudo pra ver o funcionamento, estrutura das pastas e tal. O bom mesmo é se tiver tempo re-fazer todo o sistema de acordo com você, até por uma questão de organização e tbm nas futuras manutenções que vc for fazer naquilo você já sabe direitim onde tá cada coisa tudo certinho pois foi feito por você. :wink: :idea:

M

O legal seria se todos programadores pegassem o hábito de fazer uma documentação detalhada do código. Assim ficaria bem mais fácil outro programador pegar o código e dar manutençào no mesmo.

R

então… eu ja peguei alguns códigos de terceiros, e verifico que os bons programadores (os que tem conhecimento, inteligencia e talento) sempre indentam e comentam o código-fonte, põe nomes decentes nas variáveis, sabendo q isso não aumenta a eficiencia do programa

mas maus programadores(iniciantes, sem conhecimentos ou “ignorantes” (sem talento)) não identam o código, põe nomes como A, B, C para variáveis e métodos, não respeitam as convencões de código e muito menos comentam…

olha só o código porco:

class Cliente
{
String a;

String Get_Nome_Cliente()
{
  return a;
}