Nao esta Compilando Da um erro no Conta minhConta;

Nao esta compilando Nao sei Por Quer To Seguindo Os Exemplo DA Apostila JAva F11 :S ALguem Mim Ajuda …Obg
To seguindo o Exemplo Da Apostila F11

class class_Programa1 { public static void main(String[] anges){ Conta minhaConta; minhaConta = new Conta(); minhaConta.dono = "Anderson"; minhaConta.saldo = 100; System.out.println("Saldo Atual.."+minhaConta.saldo); } }

Olá.

Nos ajude a ajudá-lo, coloque seu código entre as tags code, fica muito mais visível, veja como melhora:

class class_Programa1 { public static void main(String[] anges) { Conta minhaConta; minhaConta = new Conta(); minhaConta.dono = "Anderson"; minhaConta.saldo = 100; System.out.println("Saldo Atual.." + minhaConta.saldo); } }

Além disso, diga-nos qual erro que ele gera… é compilação, ok, mas qual a descrição do erro?

ué, testei aqui e não deu nenhum erro não

class Conta{
	String dono;
	double saldo;
}
class class_Programa1 {
	public static void main(String[] anges) {
		Conta minhaConta;
		minhaConta = new Conta();
		minhaConta.dono = "Anderson";
		minhaConta.saldo = 100;
		System.out.println("Saldo Atual.." + minhaConta.saldo);
	}
}

dá uma olhada no Main eu conheço o mais assim

 public static void main(String args[]) {

Esta DAndo Isso:

Exception in thread “main” java.lang.Error: Unresolved compilation problem:
Syntax error on token “class”, delete this token

at class_Programa1.main(class_Programa1.java:4)

Obs: Nao sei colocar código entre as tags code.

http://www.guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-guj-vai-criar-um-topico-e-colar-seu-codigo-fonte-leia-aqui-antes-por-favor

Coloque seu codigo em formato code como amigo acima mostrou o link que dai fica mais facil de ajudar.

Aguardo.

class class_Programa1 { public static void main(String[] anges){ Conta minhaConta; minhaConta = new Conta(); minhaConta.dono = "Anderson"; minhaConta.saldo = 100; System.out.println("Saldo Atual.."+minhaConta.saldo); } }

ESTA DANDO ESTE ERRO:

[color=red]Exception in thread “main” java.lang.Error: Unresolved compilation problem:
Syntax error on token “class”, delete this token

at class_Programa1.main(class_Programa1.java:4)
[/color]

Agr ta bom ;D , Agr da pra ver qual é o problema muito obg vo tenta aki…

Consegui!

[quote=dhsouza]ué, testei aqui e não deu nenhum erro não

[/quote]

\o/ Testei aki Assim:

[code]class Test_ProgamadeBanco {
public static void main(String[] anges) {
class Conta{
String dono;
double saldo;
}
Conta minhaConta;
minhaConta = new Conta();
minhaConta.dono = “Anderson”;
minhaConta.saldo = 100;
System.out.println(“Saldo Atual…” + minhaConta.saldo);
}

}  [/code]

e PEGOU Agr tenho uma Duvida Tem quer Ter Isso

class Conta{ String dono; double saldo; }

???..
pq antes eu tava botando sem isso e nao pegou , agora eu botei isso e pegou… Mim ajuda a entende isso por favor Muito Obrigado ![b]

Ola boa noite,

Voce esta criando um objeto da classe Conta, objeto minhaConta linha 07, e instanciando a classe na linha 08. Para que voce possa fazer isso a classe tem q existir, por isso voce usou as linhas 03 à 06. Ali tambem voce criou a um objeto da classe String (dono) e uma variavel do tipo double. Na linha 09 voce passa o valor “Anderson” para o objeto dono e na linha 10 o valor para a varivel saldo.

Espero ter ajudado.

Abraços