Não estou conseguindo configurar o MySQL

5 respostas
mirrah

bom gente, já estou enfrentando um erro no MySQL, o 2003, há algum tempo, uns dois dias. E já tentei de tudo, instalar e reinstalar, baixar de novo o SGBD e instalar reinstalar, até restaurei o meu sistema e tentei reinstalar. Mas, o maior problema não é nem instalar, pois na instalação ocorre tudo bem.

O problema é a configuração. Eu sigo todos os passos direitinho da configuração e quando eu aperto no botão “execute” ele executa tudo mas não inicia o servidor, “start”. Ai eu faço a configuração toda de novo, e quando eu vou terminar, apertando no “execute”, o programa congela, e não importa quanto tempo eu deixe ele lá, vai continuar da mesma maneira. Será que tem uma outra maneira -na mão- de configurar o servidor?

grato :slight_smile:

5 Respostas

leoramos

Mestre, tenta especificar melhor teu problema.
Tá instalando por wizard, apt-get, como? Que SO vc tá usando?
Vamo lá que a gente ajuda!
Abraço!

mirrah

Opa esqueci disso.

Estu usando o Windows Home Premium e estou tentando configurar por wizard

leoramos

Cara, o Windows é cheio de “bloquear” coisas por questões de segurança. E eu ando por fora de Windows, então não sei muito como ajudar. Vou ficar devendo nessa. Mas fica a dica dos tais bloqueios.
Podes baixar as versões em ZIP e ver se consegues melhor resultado, também.
Abraço!

mirrah

valeu cara, vou continuar então pesquisando.

brigadão :slight_smile:

montanha007

O meu também da problema quando vou start ele… mais instala normal depois é so definir a senha do root pelo cmd

mysqladmin -u root password 'nova_senha' mysqladmin flush-privileges

ou

# mysql -u root mysql mysql> UPDATE user SET Password=PASSWORD('nova_senha') WHERE User='root'; mysql> FLUSH PRIVILEGES;

Criado 19 de julho de 2011
Ultima resposta 19 de jul. de 2011
Respostas 5
Participantes 3