Não estou conseguindo configurar o Tomcat5 no linux

Sou usuário Linux - UBUNTU. Eu instalei o tomcat no meu pc pelo apt-get, até aí tudo bem, mas estou tendo problemas para achar o diretório onde a bibliotea do tomcat está localizada. Além da biblioteca do tomcat eu também não estou conseguindo localizar a pasta bin do tomcat. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

A única coisa que encontrei foi o segunte:

/etc/tomcat5.5
 L Catalina (?so tem o diretorio localhost e nada mais?) :?:
    L localhost
       L (dentro desse diretorio tenho varios arquivos xml)
 L catalina.policy
 L catalina.properties
 L loging.properties
 L tomcat-users.xml
 L web.xml
 L server.xml
 L context.xml
 L policy.d
    L Aqui tenho varios arquivos que tem como padrão na nomeação <algumacoisa>.policy

  • Diretorios estão em negrito

Cara não sei se vai ajudar mas a maneira mais siples que vejo de deixar teu ambiente de desenvolvimento web funcionando é essa: Maneira bem simples de “configurar” tomcat e eclipse , baixe o eclipse(para JEE) e o tomcat, descompacte os dois e ao criar o projeto dinamico web vc vai em target runtime e clica em new depois selecione tomcat6( se for versão 6 senão selecione a versão que vc baixou) e clique em next e depois no campo Tomcat installation directory coloque o caminho onde vc descompactou o tomcat e escolha o jre eu deixo a padrão do workbench e clica em finish.

Mas o problema maior é que eu não to conseguindo localizar as pastas do tomcat (tirando essa do diretorio /etc/ que e so configuração), talvez eu tenha que desinstalar e instalar de um modo diferente de modo que o tomcat fique coeso em um so lugar. Parece que o apt-get espalhou os arquivos pelo sistema. Mas mesmo assim valeu pela força.

Creio que este tomcat deve estar instalado como um serviço do seu ubuntu…
Confira digitando o comando

service tomcat5 start

Caso seja realmente como serviço ele espalha os diretorios de acordo com a distro do linux
Uso o Fedora 9 e veja se no diretorio /usr/share/tomcat5 tem alguma coisa!!

[quote=leosouzabh]Creio que este tomcat deve estar instalado como um serviço do seu ubuntu…
Confira digitando o comando

service tomcat5 start

Caso seja realmente como serviço ele espalha os diretorios de acordo com a distro do linux
Uso o Fedora 9 e veja se no diretorio /usr/share/tomcat5 tem alguma coisa!![/quote]

ok. Quando eu dou um service tomcat5 start ele me retorna a seguinte mensagem:

O programa ‘service’ pode ser encontrado nos seguintes pacotes:

  • debian-helper-scripts
  • sysvconfig

VALEU!!! diretorio /usr/share/tomcat5 !!!TEM SO TUDO!!! Parceiro, muito obrigado.

Cara eu acho que seria melhor seguir a dica do paulo.marcelo do que instalar pelo apt-get, depois de baixar o tomcat entre na pasta bin e de permissão de execução para os seguintes arquivos:

  • startup.sh
  • catalina.sh
  • setclasspath.sh
  • shutdown.sh

até!

[quote=felipedamiani]Cara eu acho que seria melhor seguir a dica do paulo.marcelo do que instalar pelo apt-get, depois de baixar o tomcat entre na pasta bin e de permissão de execução para os seguintes arquivos:

  • startup.sh
  • catalina.sh
  • setclasspath.sh
  • shutdown.sh

até![/quote]

Obrigado pela ajuda. Ja achei as pastas do tomcat. Realmente ele foi instalado como um serviço do sistema.