Não estou conseguindo iniciar no Java

9 respostas
F

Olá amigos, estive a algum tempo por aqui pedindo ajuda para iniciar no Java… mas sinceramente está muito difícil, não sei se é porque estou vindo do Delphi, que me viciou bastante, mas não estou conseguindo fazer algo básico… como uma tela, com um botão… um menu… bem, isso em Delphi é básico e fácil de fazer, agora em Java estou tomando um surra…

Baixei uma porrada de material, um monte de livros, em inglês :cry: , para tentar iniciar… mas tá complicado…

Estou usando o NetBeans.

Estou precisando da uma luz e um caminho para seguir, senao nao vou conseguir aprender Java…

Desde já agradeço

[]s

9 Respostas

BrunoBastosPJ

Começa pelo básico

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/

P

kra… pra vc q ta acostumado com o delphi o netbeans eh muito bom pra vc começar, fazer interface grafica

S

Acho que primeiro deves aprender como as coisas realmente funcionam em java e só depois entrares nas facilidades que o NetBeans e outros IDEs de dão.

F

Olá pessoal, muito obrigado pelas respostas… gostaria mesmo de iniciar do basico, mas como eu disse, venho do delphi, entao estou sentindo muita dificuldade, o delphi tens suas facilidades, que por sua vez deixa a gente viciado, e depois pra perder isso eh complicado…

entrei no site da sun, e vou tentar dar uma olhada, jah que esta tudo em ingles…rsrs…

se nao fosse pedir demais, alguem teria algum link pra aprender em portugues?

bem, soh pra constar… jah olhei todos os tutoriais do portal aqui, e mesmo assim tah dificil…

[]s

S

Tudo bem que vc veio do Delphi, porém se vc quer aprender java, é melhor esquecer as facilidades que o Delphi proporciona e começar a estudar de verdade (Orientação a objeto, a api J2SE,fundamentos da linguagem etc).

Existe várias apostilas boas em português, aliás tem uma da Caelum para iniciantes que é muito boa.

Eu acho que é melhor vc não começar utilizando uma IDE para fazer suas telas, faça como o amigo acima disse, aprenda a fazer vc mesmo e entender o processo de criação de sua interface.

Espero ter ajudado.

V

Concordo plenamento com o que o nosso amigo SilvioConstantino disse,falo isso por experiência propria quando iniciei meus estudos em JAVA,e nada melhor que começar a aprender fazendo uma aplicação Desktop todo no código,para ir se acostumando com a linguagem

F

valeu pessoal… vou continuar nos tutoriais do java lah da sun… pelo menos pra conhecer…

[]s

S

Dá uma olhada neste site. Tem muita apostila em português sobre java que te poderá ajudar muito.

U

Eu tbm estou iniciando e co bastante dificuldades pra enteder o java, tbm venho do Delphi!.. Essa apostila é otima! consegui compreender algumas coisas com ela http://www.caelum.com.br/caelum/apostila/caelum-java-objetos-fj11.pdf

Criado 25 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 27 de fev. de 2007
Respostas 9
Participantes 7