Olá pessoal,
Estou iniciando em Java agora e preciso recompilar um arquivo, sendo que está me retornando vários erros referentes as classes importadas para dentro do codigo.
Ex:
H:>javac c:\teste\java\inpi\galo\XMLParser.java
c:\teste\java\inpi\galo\XMLParser.java:6: package org.jdom does not exist
import org.jdom.*;
Alguém pode me ajudar? Obrigada
Como está a estrutura da sua aplicação? vc setou o class path para que enchergasse aonde está o desenvolvimento da mesma? por ver das duvidas tente compila-la em um diretório na unidade c:\ que já tem uma variavel de ambiente class path.
Olá diogoacl,
Coloquei o caminho no class path mas, continua dando erro.
O compilador está encontrando o código, ele não está encontrando as bibliotecas.
Será que eu preciso baixar essas bibliotecas?
[color=“darkblue”]Olá!
Essa classe que vc está usando é oq??
Ela é de JAVA ou foi vc quem criou??
Se foi vc quem criou vai ficar um pouco dificil usá-la com import, tente usar assim:
package org.jdom.*;
Se não for isso então configure seus paths, provavelmente eles não estão certos!! 
Se quiser uma ajuda para configurar diz aí pra gente qual o SO que vc está usando!!!
[]'s[/color]
Esse código está funcionando, e eu preciso apenas compilar ele novamente. O inicio do codigo (aonde tem os import’s) está assim:
package inpi.galo;
import java.util.;
import java.io.;
import org.jdom.;
import org.jdom.input.;
import inpi.galo.bean.;
import inpi.util.;
import inpi.barcode.*;
public class XMLParser {…}
Meu SO é Windows 2000
Muito obrigada!!
[color=“darkblue”]Bem, primeiro passo: procure ver se as suas variaveis estão setadas corretamente, acredito que estjam pois ela deu erro somente em um import, lá vai:
CLASSPATH=.
JAVA_HOME=c:\seu_dir_java
PATH=“C:\blabla\bla;C:\blabla;C:\seu_dir_java\bin”
Se não for isso, confira se o seu arquivo do import existe mesmo, dependendo da versão do J2SDK que vc esteja usando…
Caso não seja nada disso q eu falei procure dar “#cd” até vc chegar ao diretório de sua aplicação e execute o javac…
Se não for nada disso… não faço a minima doq seja :roll:
Espero ter te ajudado!
[]'s[/color]
Muito obrigada a todos!!!
O problema era falta da biblioteca jdom.org, fui ao site a baixei…
Funcionou perfeitamente!!!
Valeu!!! :lol: