cara…eu to tentando aprender jsp/servlet!
1 - JSP/Servlets é codigo java dentro de html?
2 - Alguem pode me passor um tutorial completo de jsp? deis de configuração até o mais avançado!
Valeu[/code]
cara…eu to tentando aprender jsp/servlet!
1 - JSP/Servlets é codigo java dentro de html?
2 - Alguem pode me passor um tutorial completo de jsp? deis de configuração até o mais avançado!
Valeu[/code]
linh4res… o JSP é como um PHP, tu tem uma página .jsp, e nela tu coloca html com instruções de JSP… o Servlet é o contrário, é uma classe Java, q em instruções println() tu escreve código html… não conheço nenhum tutorial tão completo assim como tu procura, mas da uma olhada na sessão de artigos e tutoriais aqui do Portal, ou tb na j2eebrasil.com.br, q tem conteúdo bem bom pra iniciante tb…
, qualquer problema a mais q encontrar, pode voltar aqui !
e o que que é struts?
so mais uma pergunta…para rodar jsp ebj e etc…precisa ter o j2ee instalado ou so o tomcat?
Struts é um framework web q implementa diversos design patterns da camada de apresentação, ele simplifica o desenvolvimento web… por ja implementar parte das funcionalidades genericas de todas as aplicações web…
existe o container jsp/servlets, e o container ejb, pra ti rodar só os JSPs, é necessário somente o container web, ou seja, o Tomcat, q ja vem com as bibliotecas necessárias, pra rodar EJB, tu precisa de um container ejb, como o JBoss, tu pode ter uma aplicaçao usando servlets e EJB q vão rodar num container EJB, pois ele implementa as funcionalidades do container web (no caso do JBoss q é free, ele vem com o Tomcat integrado)