Boa noite.
Eu estou com o seguinte problema. Estou fazendo uma consulta que retorna uma lista, porém não esta estourando a exceção quando não encontra a lista. Abaixo segue o código. Agradeço a todos que me derem uma força.
publicList<PessoaFisica>pesquisarPessoaPorParametro(Stringparametro)throwsEntityDomainNotFoundException{
try{
returngetEntityManager().createQuery("select a from PessoaFisica a where a.cpf = :parametro OR a.nome = :parametro",PessoaFisica.class).setParameter("parametro",parametro).getResultList();}catch(EntityNotFoundExceptione){
thrownewEntityDomainNotFoundException();}
}
cara… essa exceção que voce colocou não é para quando a consulta não encontra nada… e sim para quando a entidade não é mapeada adequadamente na jpa/hibernate… para subir uma exceção de que não encontrou nada ou vc cria uma exceção… ou retorna a lista vazia…
Hebert_Coelho
E de onde você tirou que essa exception ocorreria com o método getResultList? O.o
O método getSingleResult faz isso, mas o método que você utilizou não.
Você vai ter que fazer um IF e ver se a lista está vazia, estando jogue a expcetion.
A
alwayss2000
Prezado darklordkamui.
Obrigado pela resposta.
Mas como eu poderei fazer para consulta retornar uma exception personalizada (criada). Eu criei uma exception conforme abaixo: