Bom dia galera.
Estou com o seguinte problema, como no flex não tem um CloseBrowser “se tem ainda não encontrei”, para que eu possa contralar a hora que o usuario clicar em fechar no navegador ou somente fechar uma aba, eu tive de fazer uma função em javascript, até tranquilo, esta funcionando, porém quando se trata de fazer um remoting no flex e passar para o java, ai ele não está fazendo, ele vai até remoting, porem não passar para o java. Alguém sabe se existe alguma forma de controlar isto, para que ele faça o remoting antes de fechar o navegador.
Desde já agradeço pela atenção.
Eu não sei nada de flex, mas sei que tentar pegar o fechamento é algo ja muito discutido por ai, q muito falado aqui tb:
Em resumo não é praticável…
- Se vc tentar fazer, terá que fazer um javascript portável para todos os navegadores, uma vez não existe compatibilidades entre eles…veja que to falando de navegadores de pc, smartphones, tablet’s, consoles, qualquer outro dispositivo. Na pratica vc não consegue atender todos e por isso sua aplicação não pode confiar nessa abordagem. Seria uma abordagem valida somente em caso de vc restringir o uso da sua solução em navegadores pre-testados.
- Muitas outras coisas podem acontecer na maquina do cliente para que o navegador não execute o javascript…travamento, bug, matar o processo direto no S.O, perca da rede, travamento de hardware, etc…
- Talvez o flex (que é um plugin em cima do browser) tenha algum recursos que dispare isso quando o usuario fechar uma aba ou navegador, mas mesmo assim não sera executado em algumas da situações descritas no 2.
Ou seja, tentar fazer o navegador notificar o servidor que o usuário SAIU da solução via HTTP que é STATELESS é algo que não da certo…A melhor solução ainda é
- usar um tempo time-out bem reduzido…
- educar o usuário para usar o botão sair que mata sua sessão (que nos sabemos que mesmo assim, eles não fazem…)
Com relação ao problema de navegadores eu já resolvi isto, eu tenho um controle para saber qual o navegador,
porém como disse o problema está no flex, na hora de executar o remotingObject.
Se alguém tiver uma solução para este problema. Agradeço.
Pessoal alguém sabe alguma solução, ainda não consegui resolver, encontrei algumas possiveis soluções, mas ainda não implementei nada.
Links:
http://www.forumweb.com.br/artigo/171/flex/flex—executar-metodo-ao-fechar-o-browser
Ainda não implementei deste modo, estou procurando por uma solução melhor, se alguém souber, help me!