Não executa

Estou tentando rodar um pequeno teste para ver se as configurações do JDK estão certas(acabei de refazê-las). O arquivo está compilando, mas executando não está, o mais engraçado é que pelo eclipse funciona direitinho.

public class Teste{

public Teste()
{
    System.out.println("Iniciando a classe");
}

public static void main(String[] args)
{
    System.out.println("teste");
}

}

Alguém?

qual é o erro.

Meu amigo isso é classico de quem começa aprendendo usando uma IDE. Você não está com o CLASSPATH configurado. No eclipse roda porque ele configura para você. Dai sai do eclipse você se perde. Antes de usar uma IDE tenha os conceitos de package, classpath, e comandos do javac alem do java bem definidos.

1. Se você tiver um pacote nessa classe deve rodar o comando java acima do diretório do pacote. Ex:
    package teste.view. Você tera a pasta C:\ExemplosJava\ teste\view. Isso é o seu pacote portanto você deve execultar o java a partir do C:\ExeplosJava
cd C:\ExemplosJava\
java teste.view.Teste

Assim vai funcionar.

1. Se você não tem pacote pode executar o java no mesmo diretorio onde está o .class

2. se você quer execultar o java num lugar com a classe em outro, ela precisa estar dentro do seu classpath. Para isso use a opção -cp do java.

cd C:\
java -cp C:\ExemplosJava teste.view.Teste
//Veja que coloquei no classpath o diretorio onde a classe se encontra.

E sempre coloque o erro que você recebeu para que fique mais facil te ajudar.

[quote=“caitiff-jVampire”]Meu amigo isso é classico de quem começa aprendendo usando uma IDE. Você não está com o CLASSPATH configurado. No eclipse roda porque ele configura para você. Dai sai do eclipse você se perde. Antes de usar uma IDE tenha os conceitos de package, classpath, e comandos do javac alem do java bem definidos.

1. Se você tiver um pacote nessa classe deve rodar o comando java acima do diretório do pacote. Ex:
    package teste.view. Você tera a pasta C:\ExemplosJava\ teste\view. Isso é o seu pacote portanto você deve execultar o java a partir do C:\ExeplosJava
cd C:\ExemplosJava\
java teste.view.Teste

O mais engraçado é que está sim

O erro é esse:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: Teste

Mas eu tenho o arquivo .java e dentro dele está a classe Teste…

Assim vai funcionar.

1. Se você não tem pacote pode executar o java no mesmo diretorio onde está o .class

2. se você quer execultar o java num lugar com a classe em outro, ela precisa estar dentro do seu classpath. Para isso use a opção -cp do java.

cd C:\
java -cp C:\ExemplosJava teste.view.Teste
//Veja que coloquei no classpath o diretorio onde a classe se encontra.

E sempre coloque o erro que você recebeu para que fique mais facil te ajudar.[/quote]

Estou com o classpath configurado sim.

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: Teste

Não sei o que você está fazendo mas com certeza o java não etá achando a sua classe.
O nome do .java que você está usando é o mesmo da classe Teste? Veja se depois que você compilou o .class está no mesmo diretorio onde você quer rodar o java. Definitivamente sua classe não está onde deveria ou ela nem sequer existe (vc compilou esse .java antes de tentar rodar a classe?)

[quote=“fcardao”]Estou com o classpath configurado sim.

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: Teste[/quote]

certifique-se de q o diretório corrente (o ponto “.”) tb esteja no seu classpath