Não exibir Group quando sub-relatórios retornem em Branco

5 respostas
franzzita

Bom dia Pessoal,

Estou com o seguinte problema aqui com o meu relatório desenvolvido no iReports 4.0.1.
Tenho 1 relatório que chama outros 2 sub-relatórios (cada sub está em uma aba Detail), cada um desses sub-relatórios manda uma mensagem se não possuir dados para o determinado Contrato.
O problema é que o nome do Contrato vindo do banco é exibido sempre, o que ta causando um grande número de páginas em branco sem informações relevantes.
Gostaria de saber como exibir Contrato somente se 1 dos sub-relatórios pelo menos retornar informações.

Alguém sabe como fazer isso?
Já tentei algumas coisas, mas não obtive sucesso.

Obrigada.
Se tiverem dúvidas é só falar, to precisando mesmo saber como solucionar isso, não faço a mínima idéia.

5 Respostas

drsmachado

Você pode colocar uma cláusula if no $F{} referente ao contrato e, como validação, verificar se os retornos estão indicando a existência do subrelatório.
Para fazer isso, precisa selecionar o field e alterar a propriedade expression.

franzzita

drsmachado:
Você pode colocar uma cláusula if no $F{} referente ao contrato e, como validação, verificar se os retornos estão indicando a existência do subrelatório.

Não tinha pensado assim!

Seria mais ou menos utilizar o Edit Expression do $F{Contrato} situado no Group Contrato?

Mas como eu controlaria o retorno desses sub-relatórios?
Você tem algum material que mostre como deve ser feitos essas cláusuras dentro do iReports?

Obrigada!
:smiley:

drsmachado

franzzita:
drsmachado:

Não tinha pensado assim!

Seria mais ou menos utilizar o Edit Expression do $F{Contrato} situado no Group Contrato?

Você tem algum material que mostre como deve ser feitos essas cláusuras dentro do iReports?

Obrigada!
:D

Então, aqui eu não tenho, mas irei ver em casa e posto aqui.

franzzita

Obrigada!
Fico aguardando, vai ser de muita utilidade pra mim!
Não achei nada na net que eu possa utilizar, os materiais que achei não mostram esse tipo de tratamento para o relatório!

franzzita

drsmachado:
franzzita:
drsmachado:

Não tinha pensado assim!

Obrigada!
:D

Então, aqui eu não tenho, mas irei ver em casa e posto aqui.

drsmachado, conseguiu achar o material?
ainda não consegui resolver… =/

Criado 5 de julho de 2012
Ultima resposta 10 de jul. de 2012
Respostas 5
Participantes 2