Não fui respondido por ser algo muito trivial ou muito complexo?

Não sei se não fui respondido por ser algo muito trivial ou muito complexo… mas continuo esperando que alguém me ajude…

Estou desenvolvendo uma pequena aplicação em SWT e preciso que um combo carregue via mysql os campos codigo e descricao da tabela produtos. Este combo deve mostrar o campo descrição, porém salvar o campo codigo em uma outra tabela chamada aquisicoes.
Estou começando com SWT e parece que a solução de o combo carregar um objeto produto e depois escolher o campo que quer mostrar e o que deseja salvar (como pode ser feito em SWING), não se aplica para SWT.

Cara acho que o problema é a sua pergunta…explique melhor o que vc deseja fazer…carregar o combo com os dados do banco de dados ou inserir os dados em tabelas diferentes???

acho que para solucionar o seu problema vc vai ter que escrever um ListCellRenderer para reenderizar os itens

public class meuRender extends DefaultListCellRenderer {
....
}

porque o DefaultListCellRenderer ele exibe o valor obtido com o metodo toString() do item.

pelo menos é assim que faço com swing.

espero ter ajudado

isto mesmo, desejo carregar o cambo com dados vindos do banco de dados (tabela produtos) e salvar em uma tabela outra tabela (aquisicoes).
ou seja, carregar o combo com dois campos da tabela produto, visualizar o campo descricao no combo, porém quando for salvar um novo registro, será salvo o código do produto que é referente a descricao visualizada no combo.

neste link tem um problema igual ao meu porém em SWING http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=13261&page=0&h=combo#67951
o problema é que este tal SWT parece tratar o combo de forma diferente do SWING.

vou tentar ser mais claro:
tenho uma tabela produtos, com campos codigo e descricao,
tambem tenho uma tabela aquisicao, com campos codigo e quantidade.
Em uma janela para realizar aquisicoes de produtos, nela tenho um combo e alguns Texts para realizar um cadastro de aquisicao de um produto, este combo deve se populado com os registros do campo descricao vindos da tabela produtos.
Quando for efetuar uma aquisicao, devo selecionar a descricao do produto no combo e preencher os outros Texts da janela, porém, apesar de mostrar a descricao no combo, quando for salvar o registro, o que deve ser salvo é o código do produto (vindo da tabela produtos) e não a descricao do produto que aparece no combo.