Galera, estou criando uma aplicação em casa mas fiquei encucado com o fato de nada funcionar com ${}. Criei uma aplicação com Struts e Hibernate no Tomcat 6.0.18 e a aplicação roda certo, faz conexão com o banco, tudo… menos funcionar um maldito (por exemplo) ${requestScope[‘parametro’]}.
Alguém sabe me dizer o porquê ou então me indicar alguma forma melhor para testar? Sinceramente, não tenho idéia do que pode ser pois nunca tinha passado por isso… o detalhe é que também não dá erro nenhum, não acontece absolutamente nada na parte do JSP em que coloco isso…
Opa, tenta tirar o escopo.
Talvez o objeto não esteja neste escopo.
EX ${apenasObjeto.metodo}
B
bruno_cobra
Valeu pela resposta, mas infelizmente não é esse o problema, pois a questão de requestScope, como eu disse, era só um exemplo.
Se eu colocar um scriptlet pegando o parâmetro, por exemplo, funciona… mas com o ${} (que aliás eu não me lembro o nome) não funciona de jeito nenhum…
peczenyj
Isso se chama Expression Language (vulgo EL ). Vc precisa usar um container que suporte a especificação 2.0 de JSP. Veja qual versão vc esta passando no web.xml por exemplo.
Tentei tudo o que havia lá, mas infelizmente não funcionou minha EL, não consigo entender. Estou utilizando Tomcat 6.0.18 e no meu web.xml a versão é a 2.5. Vou colocar meu web.xml abaixo para ver se alguém sabe me dizer onde está o erro, ok?
Verifiquei tambem se o jar el-api.jar nao estava duplicado na minha aplicacao, pois ele ja vem no pacote do Tomcat 6.0.18.
Gostaria de saber se voce conseguiu resolver o seu problema, e como, pois apesar de simples, demorei pra conseguir resolver o meu. Rsrsrs.
Obrigado!
Rangel_Zutin
Voce disse estar usando Struts tambem em sua aplicacao, e como vi que ja foi discutido a respeito de um tal arquivo .DTD achei relevante comentar.
Nao sei ate que ponto estarei falando besteira, mas no seu arquivo struts-config.xml voce deve ter uma configuracao que define que voce estara utilizando o aquivo DTD do proprio Struts e nao o da SUN.
No meu caso que estou usando Struts 1.3.10 estou configurando da seguinte maneira:
<!DOCTYPE struts-config PUBLIC
"-//Apache Software Foundation//DTD Struts Configuration 1.3//EN"
"http://struts.apache.org/dtds/struts-config_1_3.dtd">
Me corrijam em relaçao a isso, e me expliquem em relacao a esse arquivo, por favor!