Oi pessoal peguei um exemplo em um pdf mas mostra nada. Quando chamo a teste.jsp o browser fica branco…
criei a seguinte estrutura:
Tenho uma Classe chamada --> “Cliente” --> que possui um metodo --> “consultarCliente()” --> retorna o nome cliente.
codigo:Classe:
publicclassClienteimplementsICliente{publicVectorlistarCliente()throwsConectarException{Vector<Cliente>lista=newVector<Cliente>();Conectarconn=newConectar();StringBuffersql=newStringBuffer();conn.getConnection();ResultSetrs=null;try{sql.append("SELECT nome FROM cliente");rs=conn.executeQuery(sql.toString());while(rs.next()){Clienteu=newCliente(rs.getString("nome"));lista.addElement(u);}}catch(SQLExceptione){e.printStackTrace();}returnlista;}}
publicclassClienteimplementsICliente{@SuppressWarnings("unchecked")publicVectorlistarCliente()throwsConectarException{Vector<Cliente>lista=newVector<Cliente>();Conectarconn=newConectar();StringBuffersql=newStringBuffer();conn.getConnection();ResultSetrs=null;try{sql.append("SELECT nome FROM cliente");rs=conn.executeQuery(sql.toString());while(rs.next()){Clienteu=newCliente(rs.getString("nome"));lista.addElement(u);}}catch(SQLExceptione){e.printStackTrace();}returnlista;}}
Este e meu codigo de teste… Sera que estou errando na classe ou metodo???
Pacote --> cadastro.cliente
classe --> Cliente
Metodo --> listarCliente()
obrigado pela ajuda…
M
mvsouza
mano.pp
Verifique se você está digitando o nome da sua classe(pacote e classe) corretamente no atributo class da tag useBean.
já no forEach sua classe cliente deve estar no padrão java beans
por exemplo:
publicclassClienteimplementsICliente{publicCliente(){super();// TODO Auto-generated constructor stub}@SuppressWarnings("unchecked")publicVectorgetlistarCliente()throwsConectarException{Vector<Cliente>lista=newVector<Cliente>();Conectarconn=newConectar();StringBuffersql=newStringBuffer();conn.getConnection();ResultSetrs=null;try{sql.append("SELECT nome FROM cliente");rs=conn.executeQuery(sql.toString());while(rs.next()){Clienteu=newCliente(rs.getString("nome"));lista.addElement(u);}}catch(SQLExceptione){e.printStackTrace();}returnlista;}}
obrigado por mim da um força, pra me aprender como usar a JSTL.
obrigado mesmo pela força.
Agora posso continuar meu apredizado na linguagem java.
Sim!! e normal nas palavras acentuada aparecer isto: �
M
mvsouza
Oi marcuscruz
Depois varias postagem, conseguir roda o codigo jsp com “JSTL”. Lógico com a sua ajuda.
Percebi que tava faltando “r” no metodo listarCliente… depois que você redigitou e postou o código JSP pra mim.
obrigado mesmo pela força.
Agora posso continuar meu apredizado na linguagem java.
Sim!! e normal nas palavras acentuada aparecer isto: �
Esse problema com as palavras acentuadas ou outros caracteres pode estar ocorrendo devido ao encode da página, tente deixar assim a sua primeira linha da sua página jsp assim