Não Instala o NetBeans

Opa boa note pessoal.

Esta acontecendo o seguinte:
Eu já tenho o Eclipse instalado na minha máquina e rodando normal.
Mas ai estou tentando instalar o NetBeans e não consigo, e quando tento aparece esse erro: [color=“darkred”]Não foi possível encontrar uma JVM adequada. Execute este programa utilizando a opção -is:javahome <JAVA HOME DIR>[/color]

Executar como? :roll: hehehehee

Bom quem puder me ajudar eu agradeço desde já!

Abração para todos!!! :grin:

Oi

RaLpH, não precisa disso não… é só tu definir uma variável de ambiente JAVA_HOME e fica tudo resolvido…

ps.: é claro, no JAVA_HOME tu coloca o endereço do home do teu SDK

T+

Mas Javeaux, para o Eclipse rodar, eu ja tive que definir a variavel JAVA_HOME. Mas mesmo assim, está dando erro.
Eu defini o caminhu, pra pasta Bin do SDK, pq o resto não estava funcionando. O q eu não entendi, é q se o Eclipse conseguiu achar o SDK pq o NetBEans não :frowning: se eu ja defini a JAVA_HOME.

Abraço

Oi

Ralph, hehehehe, então não sei não cara… que coisa estranha hein… ta vendo, mais um motivo pra usar Eclipse…hehehe o NetBeans nem da pra instalar… hehehe

T+

Não me lembro muito bem, mas no processo de instalação do Netbeans, não é requisitado qual a JVM instalada na máquina vc quer usar?
:confuso:
Será que nesse passo vc não deixou marcado a VM do SO (que geralmente fiva em \Arquivos de Programa\Java no Win) que só dá pau? :?:

Não me lembro muito bem, mas no processo de instalação do Netbeans, não é requisitado qual a JVM instalada na máquina vc quer usar?
:confuso:
Será que nesse passo vc não deixou marcado a VM do SO (que geralmente fiva em \Arquivos de Programa\Java no Win) que só dá pau? :?:

Caras é estranho mesmo!!

Eu nem mexi em nada.
Eu apenas baixei o NEtBEans, ai fui clicar para instalar e retornou a msg:

[color=“blue”]Não foi possível encontrar uma JVM adequada. Execute este programa utilizando a opção -is:javahome <JAVA HOME DIR>[/color]

Só issu.

Sei lá todo caso eu tenho o Eclipse instalado :slight_smile:

Abração

Voce conseguiu solucionar???
Estou com o mesmo erro!

Thanks

Cara isso faz um tempinho ja e não me lembro se resolvi. Mas lembro de utilizar o Eclipse mesmo.

Abraço

Se voce ainda estiver interessado:

É mais facil do que eu imaginava!!! :lol:

Foi só fazer download do JDK 5.0 Update 8 with NetBeans 5.0
do site da SUN http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp e instalar.

:lol: Super facil! :lol:

hehehe valew cara!
Anotado aqui, mais pra frente vou utilizar sim.

Valew! :grin: