Fala galera… sou novo nessa area de java… comecei a fazer uma facu de analise e desenvolvimento agora e tive algum contato com o curso do jedi, mas quero fazer um curso onde eu realmente aprenda… e isso que está me grilando… ouço muito da caelum… mas ouço tb da globalcode… vi que na gc eram 2 por micro mas liguei lá e me falaram que não é mais assim e que é sim 1 por micro… conversei com uma instrutora e realmente não sei o que fazer… eu que não manjo nada realmente consigo aprender a programar em java fazendo ou academia java na global ou consultor java na caelum? uma outra coisa que me deixa assim tb é que na global sao 7 cursos dentro do pacote academia neh… e na caelum são 3… realmente não sei onde fazer… :roll:
Aew…
Olha um amigo meu fez um curso de java na Caelum ele falo super bem, não conheço a Global Code mas provavelmente dever
ser uma otima escola também.
Mas não sei se para quem esta começando é bom um curso, na minha opinião voce deve comprar um bom livro por exemplo
Head First Java existem tantos materias introdutorios para Java…
Espero ter ajudado… abrs FLW
Realmente, um bom livro para quem está iniciando é o Use a Cabeça Java. Você aprende de forma lúdica e divertida os fundamentos da tecnologia. 
Então… eu aprendi bastante coisa no jedi… mas é bem basico… alguns metodos de entrada e saida… arrays… loops… while… if… cases… e coisas assim… dá pra escrever e resolver pequenos problemas… estilos esses exercicios de faculdades… 
Olha…o livro é um dos melhores amigos do programador.
o problema de livros é a paciência que é preciso ter… não tão auto ditata a ponto de só conseguir aprender assim… minha concentração vaza mt… eu aprendo mais com um bom curso… mas tenho medo de entrar em um curso e não aprender nada e pagar uma nota neh…
Sem duvida faça o curso basico de java na Caelum e se puder, embarque nos cursos de desenvolvimento web. Vc vai sair preparado de la.
Deveria ter uma enquete que colaborasse aqui dizendo quem fez curso e onde em São Paulo para ver o nível de satisfação.
Mesmo assim tem que existir um ponto de curiosidade e esforço individual que você deve ter para aprender Java, concordo que livros sejam uma opção, curso vai muito do instrutor que você for pegar que tenha preparo suficiente para lhe ensinar algo e se introduzir em Java no Mercado de Trabalho.Certificação Sun Microsystems é outra forma de fazer isso, apesar de não gostar dessa cultura de certificados a mesma cria uma politica de agrado nas consultorias.
sim claro… concordo plenamente onde vc fala que deverá haver esforço meu pra aprender java… e realmente estou com essa sede… tanto que quero tirar a certificacao assim que eu estiver pronto… sei que isso não é garantia de emprego… mas creio que ajuda a destacar e diferenciar no mercado… apesar de não ter experiencia quero ingressar nesse mercado java e vou me esforcar pra isso…
Você não precisa de Certificação Sun Microsystems para atuar com Java, você precisa de treinamento e ser instruído para desenvolvimento e implementação sobre essa tecnologia.Outra J2EE é uma especificação bem ampla e o core atinge diversas soluções combinadas para arquitetar soluções e frameworks, você deve buscar isso, saber o que o mercado hoje necessita e dar soluções entrar em projeto.
Você não precisa de Certificação Sun Microsystems para atuar com Java, você precisa de treinamento e ser instruído para desenvolvimento e implementação sobre essa tecnologia.Outra J2EE é uma especificação bem ampla e o core atinge diversas soluções combinadas para arquitetar soluções e frameworks, você deve buscar isso, saber o que o mercado hoje necessita e dar soluções entrar em projeto.[/quote]
Muito bem dito.
caro marcio… vc falou tudo… preciso de treinamento pra fixar o que eu aprendi e ser instruido de uma forma correta… e apartir daí entao crescer na linguagem… mas o meu maior medo é esse… se eu gasto 3000 mil em um curso de java… saio manjando mas como não tenho experiencia não consigo me alocar no mercado… tenho medo de não conseguir nada e ter que acabar arrumando um trampo de “suporte” por exemplo… eu sei que não vou sair do curso e arrumar um emprego com desenvolvimento pra ganhar 5000 mil reais que isso é a mais pura ilusão… mas quero saber de pessoas que já passaram por isso e suas experiencias e o que me indicam pra eu não ficar vagando por aí sem rumo e ter jogado tanta grana fora… eu li em alguns outros topicos do forum sobre alguns projetos livres… como faço pra encontrar esses projetos? ou mesmo participar deles? alguem podia me dar uma luz sobre isso… de alguma forma participando disso posso por no meu portfolio naum?.. valew
o maior problema é que as empresas sempre pedem anos de experiencia… mas nenhuma quer ensinar… hoje até pra estagio pedem conhecimneto em milhoes de coisas… ingles, espanhol, alemao e japones fluente… e tudo isso pra ganhar 600 conto… caraca… se eu tivesse tudo isso não ia procurar um estagio neh… ia ser desenvolvedor pleno!!!
Olha, na época que eu estudava, trabalhei praticamente 5 anos de graça. Para adquirir experiência não existe outro modo aqui no Brasil. Uma boa pedia é participar de projetos opensource, seu nome constará nos projetos e serve como currículum.
Olha concordo contigo quando diz que pedem muita experiencia pra pouca coisa.
Só consegui fazer estagio aqui na empresa, pq eles queriam pessoas inexperientes para dar o curso de java, que dura um ano e tem chance de ser afetivada.
Não ganho quase nada, mais também não gasto com cursos.
Muitas empresas estão fazendo isso.
Procure por algumas delas vale a pena.

julio… desculpe minha ignorancia… mas onde encontro esses projetos opensource e como faço para participar?
Caro Britotr,
Você deve conhecer tecnologia eu acredito nisso sim, e mais ainda você deve entender como as mentes das pessoas funcionam e saber falar a língua delas também, com relação a expertise em projetos ou sair gastando 3.000 em curso java, tem uma coisa esquisita ai.
Existe algo muito mais central que é você perante a sociedade e a sociedade perante você, seu pensamento deve ser sempre de um negociador, não existe o mundo ideal para o mercado tanto de consultoria como para consultores, existe a forma que você encarar e vê a sua realidade perante desafios e ai você deve demonstrar seus esforços e estudos acumulados.
Apesar de ser graduado em Ciência da Computação e ter feito infinidades de curso, você deve entender que o Mercado é muito mais amplo e tem empresas em TI que mais querem ver o seu perfil emocional do que técnico, uma delas é a IBM posso lhe garantir isso, se você é uma pessoa que sabe lidar com situações de forma inteligente e criativa garanto que você tem o pé lá dentro em no minimo 90%, é claro que eles vão querer saber do seu conhecimento mas se for pra fazer investimentos isso ai eles fazem você como eles bem entenderem, porque tem grana pra isso.
Mas ai vem o profissional Java e na minha opinião é o verdadeiro herói hoje no mercado de tecnologia da informação, porque é ele e somente ele que deve ser o engenheiro de soluções para qualquer features e surgem.Veja aqui o GUJ eu acho que na minha concepção pode ser um grande atalho para muita gente ou então a eterna confusão do caos sobre os interesses comerciais ou quem sabe seus futuros aliados.
http://www.java.net/
http://sourceforge.net/index.php
O sourceforge é um dos maiores repositórios de software opensource atualmente. Lá existem informações dos projetos e como proceder para participar.
Isso vai te dar uma visão diferente, e desmistificar coisas (uma linguagem é melhor que outra). Vc vai poder trabalhar com muita tecnologia diferente, e vai aprender muito tmb.