Não mover o JInternalFrame [RESOLVIDO]

Oi pessoal,

Tenho um JInternalFrame e preciso que não seja possível move-lo para lá e para cá. Eu não quero que seja possível clicar nele e arrastar para qualquer lugar na tela. Quero que se eu abrir ele aqui, ele fique aqui até ser fechado. Entendem?! :?

Alguma idéia?!

Grata :wink:

Acho que não é o JInternalFrame q vc precisa então… Vc pode fazer um painel que contém o que vc precisa e criar um botão fechar e jogar ele no desktopPane (nunca tentei isso).

Se o desktop pane não deixar fazer isso, vc pode usar um layeredPane para colocar o painel na camada de cima e o desktopPane (se vc vc vai precisar de internalFrames) numa camada abaixo.

Tem uma forma de alterar a barra de título… Deixa eu dar uma pesquisada… Já respondo de novo :smiley:

Para deixar a barra de título como uma barra de paleta vc pode usar

jInternalFrame.putClientProperty("JInternalFrame.isPalette", Boolean.TRUE);

Sei que isso não resolve o seu problema, mas talvez exista alguma propriedade que vc pode inserir que remova a barra de títulos. Não consegui achar nada no google, tenta dar uma pesquisada.

Bye!

Olá! :wink:

Eu acabei resolvendo meu problema de uma outra forma,

Mas achei bem legal a dica que vc passou! Eu não conhecia!

Procurei na API e não encontrei as outras propriedades possíveis de serem usadas. Vc sabe onde posso encontrar uma lista com elas?

Grata

[quote=RenataFA]Olá! :wink:

Eu acabei resolvendo meu problema de uma outra forma,

Mas achei bem legal a dica que vc passou! Eu não conhecia!

Procurei na API e não encontrei as outras propriedades possíveis de serem usadas. Vc sabe onde posso encontrar uma lista com elas?

Grata[/quote]

Olá Renata.

Conte-nos como resolveu seu problema, talvez alguém esteja passando pelo mesmo aperto :wink:

Opa!

Simples, eu implementei um ComponentListener para meu JInternalFrame e ai programei o seguinte no método abaixo:

public void componentMoved(ComponentEvent e) { meuInternalFrame.setLocation(0,0); }

Desta forma, sempre que for mexido ele volta pro mesmo ponto que eu quero. O retorno é tão rápido que fica quase impossível pro usuário perceber que na verdade ele conseguiu mudar e o programa voltou a tela onde estava. Dá a impressão de estar “fixo”… heheh…

Vai, é uma POGzinha até que decente…rs… :oops:

3 curtidas

Então Renata, eu tbm nunca consegui encontrar essas propriedades “ocultas” na API, já tentei procurar no google mas nunca encontrei nada. Uma alternativa é tentar procurar no fonte do JInternalFrame… Vou dar uma buscada, se achar algo eu “ressussito” o post.

Quanto à sua resolução do problema, eu achei legal. Já que não tem como ir por bem, vai por mal mesmo né :smiley:

Até mais!

use desktopPane …
qq coisa tiago_sllater@hotmail.com

tiguela1, explique melhor, como pode o JDesktopPane me ajudar nesse caso?!

grata,

[quote=davidbuzatto]

Então Renata, eu tbm nunca consegui encontrar essas propriedades “ocultas” na API, já tentei procurar no google mas nunca encontrei nada. Uma alternativa é tentar procurar no fonte do JInternalFrame… Vou dar uma buscada, se achar algo eu “ressussito” o post.

Quanto à sua resolução do problema, eu achei legal. Já que não tem como ir por bem, vai por mal mesmo né :smiley:

Até mais![/quote]

Salve povo, cheguei aqui procurando uma forma de fixar um JInternalFrame um ponto, e vi esse post aqui. Bom, um dia precisei “traduzir” FileChooser e achei um link que trazia todas (?) propriedades ocultas dos componentes. Segue o link:

http://www.rgagnon.com/javadetails/JavaUIDefaults.txt

Nessa lista não achei como bloquear o move do iframe, mas pode ser útil para outras coisas :wink:

OBRIGADO RENATA.

Muito obrigado, ajudou bastante aqui.