Preciso que o usuário não tenha permissão de parar o processo javaw pelo Gerenciador de Tarefas. Temos um aplicativo que controla o tempo de uso na Internet e que só é ativado quando o usuário faz logon. No entanto, se ele parar o processo javaw, o aplicativo também é fechado!
Como resolvo isso?
sinceramente acho q java não eh a melhor opção para um aplicativo desse tipo…
algo rodando no servidor, deve resolver seu problema…um proxy derrepente…com algum tipo de agendamento q bloqueie e libere o uso da internet…
D
Denise_FPJ
Acho que não me expressei bem. Já temos servidor proxy com Dansguardian e tudo mais. Só criamos um aplicativo para controlar melhor o tempo de acesso.
Minha dúvida é: independente do tipo de aplicativo, o javaw pode ser fechado a qualquer momento pelo usuário??? Isso não é uma falha do Java???
Obrigada,
Denise
P
pedrobuskoPJ
falha não, pelo contrario…
aplicativos Java soh rodam com “autorização” do usuário, até para impedir q aplicações “maliciosas” sejam construidas…
com Java5, ja eh possivel acessar mais recursos do SO, porém ainda numa camada bem visivel ao usuário…
detalhe… javaw eh o processo da Virtual Machine…sem ela não roda Java…
D
Denise_FPJ
Então não há nenhuma maneira para impedir que o usuário mate o processo javaw??? Sou expert em Windows Server, porém leiga em java!
Obrigada,
Denise
I
iktuzPJ
Olha… eu tentaria o seguinte. Faz o teu processo Java (programa) identificar quando ele está sendo morto (o método destroy dele estiver sendo chamado) E reinstancia o mesmo programa como uma Thread Daemon. Na verdade não sei se resolve o teu problema, mas é a alternativa que eu tentaria. Vou tentar fazer uns testes. T+
I
iktuzPJ
Não consegui muita coisa. Aqui está o código que andei testando.
O problema é justamente identificar que o processo está morto. O finalize não é chamado quando o console é terminado. A Thread Daemon também não fez diferença. Talvez colocar a aplicação como serviço do windows, não sei. T+
J
jason_voorheesPJ
Se o usuario é apenas usuario mesmo, impeça que ele acesse o gerenciador de tarefas…
Na outra empresa que trabalhei fizemos isso, qdo o usuario apertava ctrl + alt + del aparecia apenas a tela de bloqueio do windows…