Não passei .. SCBCD 5.0

15 respostas
D

E ai pessoal…
Não foi dessa vez… fiz a prova em campinas hj.
Caiu bastante questões sobre Transações umas 10 ±, JPA 8 e Unidade de Persistencia, foi o q mais errei.

• Tinha uma questão assim de transação

Um metodo 1 chama o metodo 2
o metodo 2 chama o metodo 3
o metodo 1 chama o metodo 4

O metodo 1 é chamado sem scope de transação. Ai tinha os opcões
Por exemplo
A) never, notsupport, mandatory, mandatory

Alguem sabe qual é a resposta certa ???

• Message_bean caiu umas 5 questoes…

Tinha um interceptores assim:

Um interceptor A tem um metodo que retorna uma string qualquer.

Esse interceptor é usado numa classe que tem um metodo que retorna uma soma de dois numero

Ex:

(@Inteceptpor A)

public int soma() {

retur a + b;

}

O cliente acessa o metodo soma, qual é o resultado

a) o interceptor nunca é chamado
b) retorna o string
c) retorna a+b
Eu escolhi a opção q retorna a soma, esta certo ???

No geral achei a prova dificil em relação as outras que fiz. O que achei mais facil foi ciclo de vida, segurança.

Para quem for fazer uma dica estude bastante JPA, transação e unidade de persistencia…

É isso…

Abraços

Danilo

15 Respostas

H

Ei Cara, levanta a cabeça cara num vai ser uma prova que quer dizer o que você aprendeu não. A prova é nova e tem pouco material pro cara pegar! Relaxa uns dias e tu volta a estudar e depois tira.
Espero ter ajudado

E

Concordo com o brother acima, bola pra frente man, estuda e faz de novo q dah proxima com certeza vc passa, tb estou estudando para a essa certificação e estou achando pouco material, bola pra frente mermaum!

D

Poxa levanta a cabeça ,nunca e uma derrota se aprenede com ela.
Como funciona essa certificação e voltada mais para analise de sistemas ?
Força , obrigado por compartilhar conosco sua experiencia .

LuizAvila

Maracujá falou tudo, trabalho desde janeiro com a especificação e tem uns comportamentos que a gente se acosuma…

quanto às suas questoes:

Apesar de estranhas, como vc colocou, tentei analisa-las:

quanto a transacoes, quando um EJB é chamado sem scope de transacao, ele pode ser Never, RequiresNew, Required , Supports e NotSupported o único que ele nao pode ser é Mandatory

fiquei na dúvida sobre o Required, pois o livro que tenho de referencia diz assim:

mas logo em seguida diz isso:

If, however, the calling client or EJB is not involved in a transaction, the Required EJB starts its own
new transaction.

levei em conta que o cliente pode nao estar envolvido em uma transacao.

A outra questao, é estranho um interceptador retornar String e inteceptar um método que retorna inteiro. Vai dar ClassCastException. está faltando alternativas…

Aconselho que você estudo o Enterprise Java Beas 3.0 - Bill Burke e Richard Monson-Haefel da O’Reylly tem versao em Portugues.

Outra boa referencia é o Pro EJB 3 - Java Persistence API - Mike Keith e Merrick Schincariol da Apress

Alé do Java Persistence With Hibernate - Chistian Bauer e Garvin King - Editoram Manning

No mais, te desejo mais sorte na próxima tentativa.

Roger75

Que triste… :frowning: :cry:

fsquadro

Danilo,

Não desanima não cara, o negócio é dar uma relaxa agora, e logo voltar a estudar, com certeza você estudando um pouco mais, vai conseguir passar.

F

Que lastima maluco! Mas não esquenta a cabeça! Volte aos estudos e destrua na próxima.
Estou pensando em tira a nova SCBCD tambem. Mas sem um mock para fazer antes, não vou nem amarrado.
Alguém aqui já usou o mock para esta prova da pass4sure(Pass4Sure for SCBCD5.0(310-091))???
fui…

D

Valeu galera.
Atualmente estou trabalhando num projeto EE que usa EJB 2.1, mas transações, segurança, ja foram desenvolvido.
A prova serviu par ater um noção boa da prova, e realmente como o maracuja falou deve ser dificil passar sem experiencia.
Obrigado pela força.e isso ai… vou continuar estudando…
No livro Entreprise Java Beans 3.0 ensina fazer um sistema para cruzeiro…
Vou começar a estudar por ele…

[]´s

Leozin

poxa cara, paciencia, estuda que na próxima tu passa :slight_smile:

qual foi a tua porcentagem na prova?

de acordo com o relatorio final, tu verifica qual tuas áreas que tens que melhorar. Foca mais nesses pontos mais falhos que tu passa na boa ;D

Eu não fiz a minha porque o meu voucher não chegou ainda :frowning:

K

Leozin e Danilo_Kaffa, vcs fizeram o simulado da sun? estou pretendendo comprar. Quero saber se é parecido com a prova. A eu to estudando agora e to estudando pelo livro Enterprise JavaBeans 3.0 e pelo study guide.Já terminei de ler o livro e agora to lendo esse study guide.E comecei a desenvolver exemplos.Seguindo as dicas do maracuja.Mas como para as outras certificaçoes eu fiz simulado, eu gostaria de um simulado para essa tb p ir com mais confiança hehehe… Flw ae galera

R

Caramba, uma notícia dessas é sempre ruim tanto para quem não passa quanto para nós que estamos sempre torcendo para que os usários do GUJ obtenham sucesso nas provas. :cry:

Mas é como o pessoal falou… não pode desistir… tem que seguir em frente… voltar lá e detonar na revanche hehehe

Bola pra frente!!! Tenha em mente que toda vez que alguém não passa, muitos de nós ficamos tristes e não apenas você… então por favor, não faça mais isso conosco!!! hehehe

Abraços!!

Leozin

eu fui atrás do simulado da sun, mas dá raiva daqueles $##@&#$, nego ficou de me enviar o boleto pra pagar e NADA! dá raiva disso cara, mas paciência, vou passar nessa bosta sem usar esse simulado da sun

fiquei estressado com a sun, sem contar que pra tu fazer esse simulado é uma super burocracia, você tem que preencher um monte de parada, mandar por fax e não sei o que

e também fique decepcionado com o serviço da sun, se bem que até pra comprar o voucher é um saco, sempre que comprei o voucher tive que ligar denovo pros caras mandarem novamente o boleto e blabla

o negócio é comprar direto pela prometric, por mais que seja mais caro (o SCBCD 5.0 lá está U$ 200.00) pelo menos não tem esse stress e burocracia “à lá Sun”

T

Gente, antecipadamente ja peço desculpas pela minha pergunta, mais ja fucei em tdo aki e naum vi onde eu cancelo o meu login neste forum, ou seja deixar de participar.
Alguem me ajuda???

JMan

Eu tinha avisado que caia bastante sobre transações e jpa!

porém agora é levantar a cabeça e seguir em frente!

E quem for fazer a prova, não deixe de dar uma olhada na especificação.

http://jcp.org/aboutJava/communityprocess/final/jsr220/index.html

E outra coisa, se vc ainda não trabalhou em algum projeto EE 5, é essencial que você pelo menos faça um projeto em casa e use mto, mto mesmo as novas tecnologias!!!

Eu mesmo fiquei cerca de 3 meses desenvolvendo um sisteminha aqui em casa, onde utilizei tudo, absolutamente tudo (MDB, EJB stateless, statefull, segurança, JPA (todos tipos de relacioamentos) e etc) sobre o conteúdo da prova; Fiz todos os tipos de testes que me vinham na cabeça, e ia observando o comportamento do sistema!!!

Alguma experiência é fundamental, até pq vc deve querer aprender a utilizar as coisas, e não somente dar uma “decorada” em alguns livros!!!

É isso!!!

JMan

Daniel.F:
Poxa levanta a cabeça ,nunca e uma derrota se aprenede com ela.
Como funciona essa certificação e voltada mais para analise de sistemas ?
Força , obrigado por compartilhar conosco sua experiencia .

Não, ela é voltada para a programação de objetos distribuídos em java (EJB’s) bem como a tecnologia java para a persistência baseda em ORM (mapeamento objeto relacional, como Hibernate); Parte de transações (JTA), Beans Baseados em Mensagem (MDB’s) para JMS; Alguma coisa sobre JNDI, Timer Service, Interceptors, Segurança e etc…

Criado 3 de setembro de 2007
Ultima resposta 3 de set. de 2007
Respostas 15
Participantes 13