Não Passei

Sim é isso mesmo não passei! :cry:

Foram seis horas e meia de viajem (de onibus) com imprevistos no caminho,
chegando em uma cidade que eu não conhecia, resultado:

Nervosismo e simplesmente deu BRANCO na hora da prova… apenas no seu fim fui melhor…

meu score ? 32%
test status ? Fail

Fora eu nao ter passado, já sei como é a prova, e proxima vez farei mais perto daqui… (Floripa)

Bom agora esqueçer o A Programmers Guide to Java Certification (nao aconselho) e começar com o livro da Kathy (li o capitulo de Threads e GC valeram a pena)… Mock’s Muitos Mocks

é isso ae…
bola pra frente e voltar aos estudos…

Relax, tbm não passei
Vou prestar esse mês de novo.
E dá-lhe estudos!

galera,
primeiro parabens pela iniciativa, nunca tinha visto ninguem assumir que não tinha passado!
to p/ fazer a prova agora em janeiro, ja fiz muitos mocks(tirando em torno de 70%) e ja dei uma lida no livro da kathy.qual o score que vcs estavam fazendo nos mocks antes da prova???
é muito mais dificil do que os mocks???

[]'s

Puxa, que pena. Realmente nunca tinha visto alguem admitir que nao tinha passado na prova. Mas nao desanime - o caminho eh esse: ler o livro da Kathy, fazer muitos simulados e dar aquela revisada basica (o proprio livro tem os resumos) horas antes da prova.

Claro, o nervosismo tambem conta. Manter a cabeca fria eh essencial para lembrar daqueles detalhes obscuros que voce guardou nos momentos de estudo e que o exame pede. :smiley:

Marcio Kuchma

Leia 3 > vezes o livro da Kathy Sierra,

Mock’s nao te mostram a realidade! Faça-os como uma brincadeira! Mas nao deixe de faze-los!
Sim isso mesmo eu chegava a fazer 100% nos mock’s… :lol:

Bom como o andre_a_s vou tentar a prova novamente, mas antes ler umas 3 vezes o livro da kathy fazer uns mock’s e mandar ver na prova!

Relaxa… na próxima vc vai estar mais preparado… :lol:

Pow que pena!!! Mas não desanima não.
Tipow eu comecei a estudar este mês e bom jah percebi que tem muitos detalhes e armadilhas coisas que se der branco na hora jah era mesmo!

[quote=gui]Leia 3 > vezes o livro da Kathy Sierra,

Mock’s nao te mostram a realidade! Faça-os como uma brincadeira! Mas nao deixe de faze-los!
Sim isso mesmo eu chegava a fazer 100% nos mock’s… :lol:

Bom como o andre_a_s vou tentar a prova novamente, mas antes ler umas 3 vezes o livro da kathy fazer uns mock’s e mandar ver na prova!
[/quote]

gui talvez o lance da complicação da viagem…nervosismo tenham sidos fatores principais do resultado…

parabéns por não ter desanimado…como vc disse fazer em uma cidade mais perto e quem sabe até mesmo se hospedar na casa de alguma conhecido.

:lol: boa sorte e como diz minha assinatura…na próxima vai

Não se desanimem. Eu ainda nem cheguei a tentar pela primeira vez… então… vocês estão mais avançados neste rumo do que eu. Boa sorte para a próxima tentativa :slight_smile:

-Sami

GUI, não desanime!
Tenho acompanhado alguns de seus posts, e sei que vc sabe programar legal,pois vc posta as vezes respostas claras e objetivas(até com código)! :smiley:
Não passar/ficar nervoso/branco faz parte de quem tenta…
Com resultados tão altos nos mocks fatalmente vc passaria…
Tente de novo que vc obterá bons resultados!!! :wink:

Vou tentar novamente sim!
e espero postar da proxima vez um Passei! :smiley:

bom mas por enquanto vou dar uma esfriada na cabeça ler o livro da Kathy Sierra umas 3 vezes no minimo, fazer uns mock’s e depois mandar ver… :smiley:

obrigado, pelo apoio… :oops: :cry:

Hehehehe =)
fala gui!! =)
que azar hein?! puts… só não leia o livro da Katty em portugues… ele tem um monte de errinhos =)

o em ingles eh muito bom, e sem contar que as piadas não estão traduzidas o que as tornam mais divertidas =)
hehehehe

Abraços!

Oi, gui, sinto muito por não ter conseguido passar…
Mas é isso aí, boa sorte na próxima vez!
Você falou que tirava 100% nos mocks que você fazia, que mocks são esses ?
Quando eu estava estudando para o exame eu usava os simulados do livro da Kathy Sierra e os do site www.danchisholm.net que eu recomendo muito, e em nenhum deles eu conseguia tirar mais que 70/80% no começo e só depois fui melhorando, e olha que eu tirei 95% na minha certificação.
O que eu fiz e já contei aqui neste forum foi isso, usei somente este livro em inglês e este site, durante uns 4 meses nas horas vagas li, estudei e pratiquei o livro 3 vezes, sempre me atendo mais às partes de maior dificuldade.

Os mock’s ? http://www.jchq.net
E muito obrigado pelas dicas ana!
tenho o livro e vou começar a estudar novamente! :smiley:

É… falam muito desse site mas eu não gostei não… pelo menos quando eu estava estudando há um ano atrás não estava atualizado!
Tinha várias perguntas sobre IO e AWT que são da versão 1.2 do exame por exemplo.
Tenta esse outro site que eu indiquei, é bom para estudar e aprender outras coisinhas a mais, as questões são bem mais difíceis mas valem a pena.

obrigado Ana pela dica!..
terminei hoje de ler o cap. 1 do livro da Kathy!
amanha leio o 2 e continuo as minhas anotações…
quem sabe isso nao rende um .PDF pro GUJ ? :wink:

Muito Obrigado a todos, pelo apoio e pelas dicas! :smiley:

Dá uma olhada num site chamado whizlabs.com … é um software de tópicos e simulados. O problema é q deve ser meio caro. E eu nem sei c é bom, :? mas eunquanto eu tava navegando eu achei e, sei lá, vai q c gosta…

valeu pela dica! :smiley: