Foram seis horas e meia de viajem (de onibus) com imprevistos no caminho,
chegando em uma cidade que eu não conhecia, resultado:
Nervosismo e simplesmente deu BRANCO na hora da prova… apenas no seu fim fui melhor…
meu score ? 32%
test status ? Fail
Fora eu nao ter passado, já sei como é a prova, e proxima vez farei mais perto daqui… (Floripa)
Bom agora esqueçer o A Programmers Guide to Java Certification (nao aconselho) e começar com o livro da Kathy (li o capitulo de Threads e GC valeram a pena)… Mock’s Muitos Mocks
galera,
primeiro parabens pela iniciativa, nunca tinha visto ninguem assumir que não tinha passado!
to p/ fazer a prova agora em janeiro, ja fiz muitos mocks(tirando em torno de 70%) e ja dei uma lida no livro da kathy.qual o score que vcs estavam fazendo nos mocks antes da prova???
é muito mais dificil do que os mocks???
Puxa, que pena. Realmente nunca tinha visto alguem admitir que nao tinha passado na prova. Mas nao desanime - o caminho eh esse: ler o livro da Kathy, fazer muitos simulados e dar aquela revisada basica (o proprio livro tem os resumos) horas antes da prova.
Claro, o nervosismo tambem conta. Manter a cabeca fria eh essencial para lembrar daqueles detalhes obscuros que voce guardou nos momentos de estudo e que o exame pede.
Pow que pena!!! Mas não desanima não.
Tipow eu comecei a estudar este mês e bom jah percebi que tem muitos detalhes e armadilhas coisas que se der branco na hora jah era mesmo!
Não se desanimem. Eu ainda nem cheguei a tentar pela primeira vez… então… vocês estão mais avançados neste rumo do que eu. Boa sorte para a próxima tentativa
GUI, não desanime!
Tenho acompanhado alguns de seus posts, e sei que vc sabe programar legal,pois vc posta as vezes respostas claras e objetivas(até com código)!
Não passar/ficar nervoso/branco faz parte de quem tenta…
Com resultados tão altos nos mocks fatalmente vc passaria…
Tente de novo que vc obterá bons resultados!!!
Oi, gui, sinto muito por não ter conseguido passar…
Mas é isso aí, boa sorte na próxima vez!
Você falou que tirava 100% nos mocks que você fazia, que mocks são esses ?
Quando eu estava estudando para o exame eu usava os simulados do livro da Kathy Sierra e os do site www.danchisholm.net que eu recomendo muito, e em nenhum deles eu conseguia tirar mais que 70/80% no começo e só depois fui melhorando, e olha que eu tirei 95% na minha certificação.
O que eu fiz e já contei aqui neste forum foi isso, usei somente este livro em inglês e este site, durante uns 4 meses nas horas vagas li, estudei e pratiquei o livro 3 vezes, sempre me atendo mais às partes de maior dificuldade.
É… falam muito desse site mas eu não gostei não… pelo menos quando eu estava estudando há um ano atrás não estava atualizado!
Tinha várias perguntas sobre IO e AWT que são da versão 1.2 do exame por exemplo.
Tenta esse outro site que eu indiquei, é bom para estudar e aprender outras coisinhas a mais, as questões são bem mais difíceis mas valem a pena.
obrigado Ana pela dica!..
terminei hoje de ler o cap. 1 do livro da Kathy!
amanha leio o 2 e continuo as minhas anotações…
quem sabe isso nao rende um .PDF pro GUJ ?
Dá uma olhada num site chamado whizlabs.com … é um software de tópicos e simulados. O problema é q deve ser meio caro. E eu nem sei c é bom, :? mas eunquanto eu tava navegando eu achei e, sei lá, vai q c gosta…