Infelizmente nao passei ,nao soube admistrar o tempo!qd me dei conta faltavam aoenas 13 minutos para resolver as 20 questões,ai ja era!foi no base do chute
Realmente a saída vai ser baixar um whilzable mesmo.Mas o que mais me deixou chatiado foi não poder ver onde falhei , mas isso, é normal?Pó ,pelo menos gostaria de ver a prova para descobrir as minhas falhas.Isso é muito chato!
No meu caso, caiu com enfase uso de java/javac e threads,ou seja a parte que menos tinha estudando ahah :?E alguns metods da classe Scanner
que nem tinha me preocupado tipo useDelimiter()
minha pergunta é essa ?Não é possivel ficar com a prova?mandar imprimir algo assim???
Não, não é. O máximo que você recebe é aquele papel dizendo aonde você acertou/errou mais.
Não fabioEM… não é possível ficar com a prova… enquanto aos assuntos que você mal estudou, Threads é algo que cai bastante…
Não desanime!! Bola pra frente! Muita gente não passa de primeira!!
Pesquise aqui no fórum, as dicas do pessoal, vai te ajudar bastante!
Faça simulados até enjoar… quando enjoar, faça muito mais!!
[]'s
nao desamime poh, eh uma pena mesmo nao poder ver as provas, mais valeu a experiencia na proxima vc passar!!!
Uma boa idéia é fazer mock exams, existem um monte na web (no tópico de certificação do Guj vc encontra os links), reserve um tempo sozinho e faça os exames no mesmo tempo da forma normal, assim vc administra melhor a prova.
Depois que vc atingir uns 85% ou 90% nos mocks, vc faz a prova com segurança e passa.
Para estudar recomendo um bom livro e tutoriais da Sun, não conte com os mocks para aprender, não deixe de estudar NADA, vá com a confiança que vc esgotou todo o assunto da prova.
Eu também não passei no exame…acertei 38 questões, fiquei muito nervosa na hora do exame. Mas agora já sei como é e estou mais confiante para o próximo.
po… fabio isso acontece nao desanime cara… comigo na primeira vez rolou isso também… porem eu marqquie a ultima questao faltando uns 10 minutos e nao tive tempo de revisar… entao adotei uma tactica de como fazer o exame 2 dias antes… sabe como? Lendo depoimentos de quem passou, e mandando mp, perguntado tacticas o thingol me ajudou muito aqui… cheguei ate imprimir a mp q ele me deu antes do exame e funcionou comigo… mais é aquele lema funciona comigo e nao pode funcionar contigo… mais vai de cada um.
http://www.guj.com.br/posts/list/73610.java
esse é o link onde postei a minha tactica do exame que usei… acho q pode servir… apenas por informacao…
Agora é o seguinte vc perdeu apenas uma pequena batalha… mais a guerra ainda está rolando… e veja seus erros, com aquele papel q ti deram… foque neles… aprenda e se debruce em cima… pense na certificacao o tempo todo… nas regras, vive e respire ela a partir de agora… tem mal que vem para o bem… porem nesse momento é dificil… entender hj eu nao queria ter passado… na primeira q tentei… pois perdi por 5% mais se tivesse passado muito assunto eu nao tinha aprendido de verdade… na segunda tentativa… tive q me dedicar e aprender normalmente… e hj qdo estou estudando algum assunto de j2ee que envolve o que vc viu para scjp nem tenho dificuldade de entender o pq. O essencial para vc evoluir nos proximos segmentos do java… é que vc faça dessa certificação um conhecimento solido e que vc possa discutir, e falar dos assuntos a qualquer momento sem recorrer a livro… pq se apos a certificacao vc precisar a recorrer a livro para duvidas gerais… e nao especifica… mostra q vc decorou…e isso é feiu… na minha opniao… hehe
Pense nisso e veja o que é para você passar por passar e nao dominar o assunto… ou passar independete de score mais ter certeza que o assunto esta na sua veia.
obs.: Ja vi neguinho fazer teste de RH de java… 3 ou 4 meses ddepois da scjp e perder. ou ficar com percentual baixo… por esquecer de boa parte das coisas… e os teste q ja vi de RH coisas bem bobas mesmo… porem cobrando as regras de OO.
Os teste tinha cara q foi feito pelo gerente do projeto…
flw!! qualquer coisa so gritar!
Poxa fabio desanima não aqui um monte de gente acontece isso. Vou dar a dica que um monte de gente me deu. Estuda os pontos onde estão te puxando para baixo e mete bronca.
Estuda o killer e o CertKiller que eles vão te ajudar bastante. Mas não decora aprende as questões que o cenário vai ser o mesmo na prova. Boa sorte na proxima prova tenho certeza que vc consegue passar.
Eu como reprovei te digo como experiência o tempo vai depender do quanto vc sabe. Se vc não está afiado o tempo é curto. Na prova anterior faltou tempo. Já nesta prova sobrou tempo tirei 69% ainda tendo tempo para revisar toda prova só não revisei pq estava muito cansado.
t+
Espero ter ajudado.
Poxa vida, que pena veio, mais e so nao desanimar, estudar mais na proxima e continuar tentando
Pó alera obrigado a todos de coração! Realmente a batalha continua vou enfrente sim!!
Refoça no killer. Vc não se arrepende.
=]
Cara isso acontece com muita gente, nao se preocupe, é bom que agora vc já conhece o nível da prova, ja sabe como ela é, baixa o whizlabs o killer, fazendo eles, vc vai saber quando estiver preparado ou nao!
E boa sorte na próxima
fez quantos %?
Estude mais um pouco, veja o que errou e… bola para frente!!!
Reprovar não é vergonha para ninguém… desistir é.
Para vc publicar na Internet ou passar para um amigo?
Scanner??? O que é isso?
[quote=nadele][quote]
Não é possivel ficar com a prova?
[/quote]
Scanner??? O que é isso?[/quote]
Scanner é uma classe…mas qual a sua duvida cara?Vc nao entendeu o meu questionamento?.Em qualquer instituição universidade ect…ao fazer uma prova vc pelo menos fica com ela, esse era meu questionamento.
Publicar na net oi coisa desse tipo é problema de cada um,cada um com sua própria conciência,agora, eu não te conheço ,portanto acho bom vc ter mais respeito.
Fabio acho que não é possível pq eles estariam publicando as questões da prova e outra pessoa poderia saber das possíveis questões mesmo antes de fazer a prova.
[quote=fabioEM][quote=nadele][quote]
Não é possivel ficar com a prova?
[/quote]
Scanner??? O que é isso?[/quote]
Scanner é uma classe…mas qual a sua duvida cara?Vc nao entendeu o meu questionamento?.Em qualquer instituição universidade ect…ao fazer uma prova vc pelo menos fica com ela, esse era meu questionamento.
Publicar na net oi coisa desse tipo é problema de cada um,cada um com sua própria conciência,agora, eu não te conheço ,portanto acho bom vc ter mais respeito.
[/quote]
Não é uma questão de respeito e sim de bom-senso. E não sou só eu que penso assim:
E eu realmente não sei o que é Scanner, pois nunca usei. Que é uma classe eu já suspeitava…
Cara na boa, acho que esse tipo de comentário nao tem nada a ver ,cada um tem sua consciência não se pode generalizar e AFIRMAR que alguem vai
publicar por ai,fala serio.Além do mais ,mesmo que alguém publicasse as provas nunca seriam iguais novamente isso só faria com que diminuisse o uso de alguns software por ai a pagamento sem citar nomes…
[quote=fabioEM][quote=nadele]
[/quote]
Cara na boa, acho que esse tipo de comentário nao tem nada a ver ,cada um tem sua consciência não se pode generalizar e AFIRMAR que alguem vai
publicar por ai,fala serio.Além do mais ,mesmo que alguém publicasse as provas nunca seriam iguais novamente isso só faria com que diminuisse o uso de alguns software por ai a pagamento sem citar nomes…
[/quote]
Na boa fabioEM, isso que você está querendo não existe! Teriam que haver 1 milhão de questões para que a probabilidade de o cara pegar aquela questão fosse baixa.
E logo não ia demorar para ter um database na Internet com essas questões.
Isso não é como vestibular, onde as provas só acontecem uma vez por ano.
Essa prova não significa nada. Estuda mais um pouco que da próxima você passa… Não precisa ficar tão chateado assim… Entendo que também não é para ficar feliz, mas relaxa…
Qualquer um pode ser certificado, desde que dedique alguns poucos momentos da sua vida para entender algumas coisas básicas sobre Java.
Quantas vezes pode fazer essa prova?