Pessoal tenho uma pagina com combos dependentes, e carrego eles atraves de js com iframe, bem só que cai em um problema, nesta minha pagina principal o usuario seleciona as opcoes nos combos conforme a necessidade, só que ele tem a opcao de clicar em um link q redireciona para uma outra pagina! como faco para não perder os combos já selecionados na hora que eu volto para a pagina principal ??
Desde já agradeco!
Passa os ids para as outras paginas, e use eles no botao de voltar…
Rafael
[quote=“Rafael Steil”]Passa os ids para as outras paginas, e use eles no botao de voltar…
Rafael[/quote]
Como assim?
Valeus
Se voce esta em uma pagina, deseja ir para outra, mas ao voltar para a anterior, deseja que os valores que voce selecionou estejam como vc os deixou ja, eh necessario “persistir” os dados entre as paginas, de uma forma ou de outra.
Uma forma de fazer isso eh guardar os ids… Por exemplo, se voce tem os combo “estado” e “cidade”, voce precisa guardar qual dos itens foram selecionados pelo usuario antes de prosseguir para a proxima pagina… voce pode montar o link para a proxima pagina passando os ids desses combos, pode guardar em campos hidden se usar formulario etc etc…
No botao / link para voltar, voce passa esses ids de novo, e procura por eles na hora de renderizar a tela… A ideia geral eh algo nesse estilo.
Rafael