Olá pessoal já postei esta pergunta e não tive respostas …
criei um arquivo .jar e o meu banco de dados está fora do arquivo .jar e o caminho que eu especifiquei na minha classe .java antes deu criar o .jar era c:javaancogasp.gdb, só que depois que eu criei o .jar e deixei o banco em uma pasta fora do jar ele não reconhece mais o meu banco especificando o caminho acima e não reconhece tb nenhuma pasta fora do .jar exemplo pastas contendo figuras, sons, arquivos html… enfim não reconhece mais nada que esta fora do .jar o que faço pra que reconheça estas pastas que estão fora dele… pessoal me ajudem que estou precisando muito resolver este problema…
muito obrigado…
Não reconhece banco que esta fora do .jar
8 Respostas
Coloque todos esses diretório no seu classpath:
exemplo
- java -cp ./figuras/;./bd/;./arquivos/ SeuProgramaJava
ou
- SET CLASSPATH=./figuras/;.arquivos/
java SeuProgramaJava
então…danieldestro
muito obrigado pela ajuda… mas desta forma ele só reconhece o banco se eu executar o .jar pela linha do DOS, dando um …
(java -jar arquivo.jar) mas se eu dar 2 click em cima dele ele executa mas não recinhece o banco o que será que acontece???
obrigado denovo…
se estiver no windows, cria um .BAT com a linha de comando e roda pelo .BAT mesmo.
Então eu fiz o .bat e roda beleza só que abre a janela do DOS junto com a janela do meu programa, como faço pra não abrir a janela do DOS apenas a do programa…muito obrigado denovo…
Em Java?
Vigi… jeito tem sim, pois o Eclipse ou outros rodam sem a janela do console.
Não faço idéia não!
mas beleza danieldestro… muito obrigado pela ajuda… vou ver o que faço por aqui, mas se souber de algo manda ai… esta bem… até…e muito obrigado…
Dá uma lida aqui:
Mais:
http://developer.java.sun.com/developer/qow/archive/21/
Lá tem a solução.
Basicamente seria:
-
Crie um Atalho no seu Desktop com a seguinte linha de comando:
javaw -cp ./ SeuProgramaJava -
Informe o diretório de trabalho como o diretório da sua aplicação.
-
Execute o atalho.
-
Usuário feliz!
-
Aqui deu certo.