Não reconhece banco que esta fora do .jar

8 respostas
D

Olá pessoal já postei esta pergunta e não tive respostas …
criei um arquivo .jar e o meu banco de dados está fora do arquivo .jar e o caminho que eu especifiquei na minha classe .java antes deu criar o .jar era c:javaancogasp.gdb, só que depois que eu criei o .jar e deixei o banco em uma pasta fora do jar ele não reconhece mais o meu banco especificando o caminho acima e não reconhece tb nenhuma pasta fora do .jar exemplo pastas contendo figuras, sons, arquivos html… enfim não reconhece mais nada que esta fora do .jar o que faço pra que reconheça estas pastas que estão fora dele… pessoal me ajudem que estou precisando muito resolver este problema…
muito obrigado…

8 Respostas

danieldestro

Coloque todos esses diretório no seu classpath:

exemplo

1. java -cp ./figuras/;./bd/;./arquivos/ SeuProgramaJava

ou

1. SET CLASSPATH=./figuras/;.arquivos/
    java SeuProgramaJava
D

então…danieldestro
muito obrigado pela ajuda… mas desta forma ele só reconhece o banco se eu executar o .jar pela linha do DOS, dando um …
(java -jar arquivo.jar) mas se eu dar 2 click em cima dele ele executa mas não recinhece o banco o que será que acontece???
obrigado denovo…

danieldestro

se estiver no windows, cria um .BAT com a linha de comando e roda pelo .BAT mesmo.

D

Então eu fiz o .bat e roda beleza só que abre a janela do DOS junto com a janela do meu programa, como faço pra não abrir a janela do DOS apenas a do programa…muito obrigado denovo…

danieldestro

Em Java?
Vigi… jeito tem sim, pois o Eclipse ou outros rodam sem a janela do console.
Não faço idéia não!

D

mas beleza danieldestro… muito obrigado pela ajuda… vou ver o que faço por aqui, mas se souber de algo manda ai… esta bem… até…e muito obrigado…

danieldestro

Dá uma lida aqui:

http://www.cs.yorku.ca/~mb/cosc3461/messages/131.html

danieldestro

Mais:

http://developer.java.sun.com/developer/qow/archive/21/

Lá tem a solução.

Basicamente seria:

1. Crie um Atalho no seu Desktop com a seguinte linha de comando:
    javaw -cp ./ SeuProgramaJava

2. Informe o diretório de trabalho como o diretório da sua aplicação.

3. Execute o atalho.

4. Usuário feliz!

5. Aqui deu certo.

Criado 1 de dezembro de 2003
Ultima resposta 1 de dez. de 2003
Respostas 8
Participantes 2