[NÃO RESOLVIDO] - como habilitar Jbutton de um JFrame?
17 respostas
felipehts
boa tarde galera…
tenho uma tela principal(Jframe) no qual existe um JButton que fica desabilitado, tenho também o Jbutton2 que fica dentro de um JInternalFrame que por sua vez fica dentro de um JDesktopPane, a dúvida é a seguinte : Como habilitar o JButton através de JBUtton2 ???
obs: jah tentei colocar o JButton public, e criar uma instância do Jframe dentro do JinternalFrame; tentei também criar um metodo dentro do JFrame para habilitar o botão…através do JButton.setEnable(true); , porém não obtive sucesso, alguém poderia me ajudar ??? agradeço a todos…vlw =)
Posta o código onde está este jbutton.
A chamada ao método setEnabled está correta.
felipehts
drsmachado:
Posta o código onde está este jbutton.
A chamada ao método setEnabled está correta.
Código da tela principal (JFrame)
publicclassJPrincipalGUIextendsjavax.swing.JFrame{privatestaticJPrincipalGUIsingleton=null;/** Creates new form Dados */privatestaticfinalJPrincipalGUIINSTANCIA;//BLOCO DE CODIGO STATIC , SOH EH EXECUTADO UMA VEZstatic{INSTANCIA=newJPrincipalGUI();}//CONSTRUTOR PRIVADOpublicJPrincipalGUI(){lookandfellNimbuslafN=newlookandfellNimbus();lafN.lookandfellNimbus();initComponents();setLocationRelativeTo(null);bt_dados.setEnabled(false);bt_report.setEnabled(false);}publicstaticJPrincipalGUIgetInstance(){returnINSTANCIA;}publicvoidsetButton(){bt_dados.setEnabled(true);}
e arruma o seu construtor, no comentário esta escrito privado mas ele esta publico…
posta aew se não conseguir!
Abraços
felipehts
jscamara:
Tenta chamar o método diretamente
JPrincipalGUI.getInstance().setButton();
adiciona tbm um
this.revalidade();
depois da ação de habilitar o botão.
pode ser que ele não esteja atualizando a tela.
e arruma o seu construtor, no comentário esta escrito privado mas ele esta publico…
posta aew se não conseguir!
Abraços
tentei fazer da forma que você me passou, porém continua não aparecendo…ainda tentei acrescentar:
this.repaint();
mas não obtive sucesso…
jscamara
faz assim, tenta dar um System.out.println(“ação botao”); dentro do metodo do bt!
Veja se imprime alguma coisa no console…
pode ser algum erro na chamada do método…
testa aew e responde
felipehts
jscamara:
faz assim, tenta dar um System.out.println(“ação botao”); dentro do metodo do bt!
Veja se imprime alguma coisa no console…
pode ser algum erro na chamada do método…
testa aew e responde
Coloquei um print tanto no método que chama quanto no metodo que executa, e nos dois imprimiu… porém esqueci de um detalhe rs … o JButton que eu quero se seja habilitado está dentro de um jToolBar … tentei da um jToolBar.repaint(); …mas também não consegui
Anime
Oi,
Para colocar public, vc foi em propriedades, código, Modificadores de variáveis…
felipehts
Anime:
Oi,
Para colocar public, vc foi em propriedades, código, Modificadores de variáveis…
pelo NetBeans…“Customize Code”
Anime
felipehts:
Anime:
Oi,
Pelo NetBeans mesmo, tenta fazer como eu disse, vai na propriedade do botão, código, Modificadores de variáveis e muda para public…
felipehts
Anime:
felipehts:
Anime:
Oi,
Pelo NetBeans mesmo, tenta fazer como eu disse, vai na propriedade do botão, código, Modificadores de variáveis e muda para public…
bom conferir está como public, quanto a isso não tenho duvida ate porque consigo acessar por outra classe, o fato é que não consigo alterar seu “estado”. =)
felipehts
.
felipehts
?
claudneto
Tenta dar um repaint no frame todo!
felipehts
já tentei, mas continua não funcionando !
drsmachado
Posta a classe toda aí, só aquele trecho não deixa bem claro o que está acontecendo.