[NAO RESOLVIDO] Como renderizar um rich:panel com effect?

Eai galera…

Alguem sabe como colocar um efeito na hora de renderizar um rich:panel?

Eu tenho um a4j:poll que de tempos em tempos chama um método que renderiza este painel

<a4j:region> <h:form> <a4j:poll id="poll" interval="10000" enabled="true" reRender="messagePanel" action="#{mensagensBean.chamaMensagem}" /> </h:form> </a4j:region>

na tela tenho o include do meu painel

<ui:define name="mensagem"> <ui:include src="/pages/mensagem.xhtml" /> </ui:define> </ui:composition>

e o painel

<a4j:outputPanel style="cursor:pointer" ajaxRendered="true" id="messagePanel"> <rich:panel id="msg" rendered="#{mensagensBean.flagRender}" styleClass="col-medio"> <f:facet name="header">#{msgBundle.header_message_protocolo}</f:facet> <rich:effect event="onclick" type="DropOut" params="duration:0.8" /> <h:outputText value="#{msgBundle.body_message_protocolo}" /> </rich:panel> </a4j:outputPanel>

Valews

pois é, tb queria saber … nunca consegui usar os efeitos do richfaces de maneira satisfatoria

O que eu nao entendo é porque o panel é tão diferente do modalPanel…seria demais colocar um onshow ou onchange no rich:panel?

rssss… :roll:

Alguem sabe se dá para criar um modalpanel onde nao existe a cortina de fundo e o usuario pode continuar clicando na tela atras, sem o modalpanel sumir(Só qdo clicar no proprio modal)? Eu preciso criar um toaster…estou tentando com rich:panel mas nao rola!!