[NÃO resolvido]Validação com Hibernate Validator para uma LIST

8 respostas
D

Olá pessoal!

No meu projeto estou utilizando JPA, Hibernate Validator…
E tenho em um relacionamento MxN pras entidades Médico e Especialidade.

A questão é que eu quero fazer a validação para saber se a minha List de Especialidade tem pelo menos 1 especialidade.

public List<Especialidade> getEspecialidades() {
        return especialidades;
    }

Já tentei colocar:
@NotNull
@Size(min=1)
@Length(min=1)

Nenhum deu certo… alguém sabe qual seria?

Obrigada

8 Respostas

D

Alguém??? Please…

D

Pessoal?? Por favor? Se alguém achou a minha dúvida meio “esquisita”, eu explico melhor…

davidbuzatto

O que não está dando certo?
Espere pelas respostas, ficar forçando a barra só vai fazer com que muita gente não queira te responder.

thiago.correa

Tente @NotEmpty

D

David, não foi minha inteção forçar ninguém…
Já faz um tempo que eu frequento esse fórum e sei da boa vontade de todos.

E dificilmente fica algum tópico sem ser respondido… Por isso me bateu a dúvida de que talvez a minha dúvida não tenha sido explicada adequadamente…

Peço desculpas se alguém se sentiu forçado, pois como eu disse não foi a minha inteção…

A minha dúvida é como fazer com que o meu Hibernate Validator valide uma List de um relacionamento MxN. Quero que esta não esteja vazia…

D

Thiago, obrigada pela resposta, eu testei o que vc disse, ficou o seguinte dentro da minha classe Médico:

@ManyToMany(targetEntity=Especialidade.class)
    @JoinTable(name="medico_especialidade", joinColumns=@JoinColumn(name="codigopessoa"), inverseJoinColumns=@JoinColumn(name="codigoespecialidade"))
    @NotEmpty(message="Você deve selecionar pelo menos 1 especialidade")
    private List<Especialidade> especialidades;

Mas… não funcionou
:frowning: Você teria mais alguma sugestão?

Obrigada novamente…

davidbuzatto

dina:
David, não foi minha inteção forçar ninguém…
Já faz um tempo que eu frequento esse fórum e sei da boa vontade de todos.

E dificilmente fica algum tópico sem ser respondido… Por isso me bateu a dúvida de que talvez a minha dúvida não tenha sido explicada adequadamente…

Peço desculpas se alguém se sentiu forçado, pois como eu disse não foi a minha inteção…

A minha dúvida é como fazer com que o meu Hibernate Validator valide uma List de um relacionamento MxN. Quero que esta não esteja vazia…

Oi dina, não fiquei bravo não, desculpa se pareci grosseiro :wink:
Você só pode validar a quantide de itens na coleção usando o Hibernate Validator?
Sugiro que você faça a validação no método que vai fazer a persistência.

D

David, na verdade eu queria fazer usando o Hibernate Validator por achar que fica mais “elegante”…

Mas, acho que vou fazer o que vc disse, pelo visto essa é a única forma de resolver o problema.

Obrigada pelas respostas :slight_smile:

Até mais :slight_smile:

Criado 26 de setembro de 2010
Ultima resposta 27 de set. de 2010
Respostas 8
Participantes 3