Não roda meu Hibernate

Comecei a estudar o hibernate e fui acompanhando um tutorial q peguei na web. Ele diz que um arquivo(Curso.hbm.xml) não foi encontrado. Abaixo meus arquivos, todos.
Curso.hbm.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE hibernate-mapping PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Mapping DTD 3.0//EN" "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-mapping-3.0.dtd" > <hibernate-mapping package="com.persistencia"> <class name="Curso"> <id name="id"> <generator class="increment"/> </id> <property name="descricao"></property> <property name="nome"></property> </class> </hibernate-mapping>
cfg.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE hibernate-configuration PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Configuration DTD 3.0//EN" "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-configuration-3.0.dtd"> <hibernate-configuration> <session-factory> <property name="hibernate.dialect"> org.hibernate.dialect.MySQLDialect </property> <property name="hibernate.connection.driver_class">com.mysql.jdbc.Driver</property> <property name="hibernate.connection.url">jdbc:mysql://localhost/hibernate?autoReconnect=true</property> <property name="hibernate.connection.username">root</property> <property name="hibernate.connection.password">simbad</property> <!-- Condiguração do c3p0 --> <property name="hibernate.c3p0.max_size">10</property> <property name="hibernate.c3p0.min_size">2</property> <property name="hibernate.c3p0.timeout">5000</property> <property name="hibernate.c3p0.max_statements">10</property> <property name="hibernate.c3p0.idle_test_period">3000</property> <property name="hibernate.c3p0.acquire_increment">2</property> <!-- Configurações de debug --> <property name="show_sql">true</property> <property name="hibernate.generate_statistics">true</property> <property name="hibernate.use_sql_comments">true</property> <mapping resource="Curso.hbm.xml"/> <mapping resource="Disciplina.hbm.xml"/> <mapping resource="Turma.hbm.xml"/> <mapping resource="Pessoa.hbm.xml"/> <mapping resource="Aluno.hbm.xml"/> <mapping resource="Professor.hbm.xml"/> <mapping resource="Endereco.hbm.xml"/> </session-factory> </hibernate-configuration>
Meu UtilityHibernate

[code]package com.DAO;

import org.hibernate.Session;
import org.hibernate.SessionFactory;
import org.hibernate.cfg.Configuration;
public class HibernateUtility {
private static SessionFactory factory;
static {
try {
factory = new Configuration().configure().buildSessionFactory();
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
factory = null;
}
}
public static Session getSession() {
return factory.openSession();
}
}[/code]
Minha classe Curso

[code]package com.persistencia;

public class Curso {
private String nome;
private String descricao;
public void setNome(String nome){
this.nome = nome;
}
public String getNome(String nome){
return nome;
}
public void setDescricao(String descricao){
this.descricao = descricao;
}
public String getDescricao(String descricao){
return descricao;
}
}[/code]
E o erro que está dando

org.hibernate.MappingNotFoundException: resource: Curso.hbm.xml not found at org.hibernate.cfg.Configuration.addResource(Configuration.java:769) at org.hibernate.cfg.Configuration.parseMappingElement(Configuration.java:2314) at org.hibernate.cfg.Configuration.parseSessionFactory(Configuration.java:2280) at org.hibernate.cfg.Configuration.doConfigure(Configuration.java:2260) at org.hibernate.cfg.Configuration.doConfigure(Configuration.java:2213) at org.hibernate.cfg.Configuration.configure(Configuration.java:2128) at org.hibernate.cfg.Configuration.configure(Configuration.java:2107) at com.persistencia.HibernateUtility.<clinit>(HibernateUtility.java:11) at com.persistencia.Teste.main(Teste.java:10) Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException at com.persistencia.HibernateUtility.getSession(HibernateUtility.java:18) at com.persistencia.Teste.main(Teste.java:10)
Como eu estou aprendendo, alguns conceitos ainda não são claros. Espero ajuda de ocês.

Teu “Curso.hbm.xml” ta no pacote raiz? É isso que indica teu “hibernate.cfg.xml”.

pjava,

Já pensou em usar annotations? Eh mais fácil de configurar e não precisa criar um monte de XML. Se tiveres interesse posso te ajudar com algum material e com o pouco que eu sei.

[]'s

BMuniz, eu tenho sim interesse em aprender. Eu quiz primeiro ter uma noção de Hibernate, mas eu quero muito sim, aprender. Se tiver algum material, eu agradeço. Só uma pergunta. O uso de Annotations é o mesmo que JPA?

jyoshiriro, sim está na Raiz da Aplicação.

Olha eu só annotations sem JPA.

O material que eu tenho é este PDF. Ele mostra desde a criação da conexão, até o mapeamento das classes tudo direitinho. Se tiver alguma dificuldade chega ai.

http://docs.jboss.org/hibernate/annotations/3.5/reference/en/pdf/hibernate_reference.pdf

[]'s

Já baixei e já to lendo. Qquer coisa posto aqui novamente.

Meu raiz está assim:

Tentei enviar uma imagem, mas não foi possível.

dar uma olhada: http://blog.camilolopes.com.br/java-basico-hibernate-jpa-mysql/

se estiver aprendendo desfrute do uso de xml e annotations e compare depois que pegar o jeito com coisa, siga em frente com annotations, todo cara que mexe com hibernate precisa saber usa-lo com XML. é o que eu acho.

flw.