não roda no prompt Dos

17 respostas
jm.cava

Olá amigos…

Estou com um problema se alguém puder me ajudar ficarei muito grato…
Anters de mais nada, já salvei com nome certo, criei CLASSPATH / JAVA_HOME / PATH, aí já não sei qual config está certo!!!
USO win 7 e abaixei o java 7, segue tudo numa boa, consigo compilar só que no momento de rodar o programa…a seguinte mensagem!!!
C:\jefersonmc>javac ExVar12Grafico.java bom até aqui beleza compila, tranquilo…más na hora de rodar o programinha!!!
C:\jefersonmc>java ExVar15
ERRO: Nào foi possível localizar nem, carregar a classe principal ExVar15…
Vale lembrar que é para qualquer tipo de programinha tipo Alô mundão…hello e aí vai…
segue aqui as devida configurações, vale citar que essas configurações estão fuincionando em outra máquina, também nas primeiras configurações, o programinha rodou, daí legal, pore´m no dia seguinte começo o inferno…
Abaixo as minhas configurações…Variáveis do sistema…

CLASSPATH C:\Program Files\Java\jdk1.7.0\lib\tools.jar

JAVA_HOME C:\Program Files\Java\jdk1.7.0

PATH %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\90\Tools\binn;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn\VSShell\Common7\IDE;C:\Program Files\Microsoft Visual Studio 9.0\Common7\IDE\PrivateAssemblies;C:\Program Files\Java\jdk1.7.0\bin

alguém pode me ajudar???muito obrigado
Deus abençoe a todos…

17 Respostas

jm.cava

jm.cava:
Olá amigos…

Estou com um problema se alguém puder me ajudar ficarei muito grato…
Anters de mais nada, já salvei com nome certo, criei CLASSPATH / JAVA_HOME / PATH, aí já não sei qual config está certo!!!
USO win 7 e abaixei o java 7, segue tudo numa boa, consigo compilar só que no momento de rodar o programa…a seguinte mensagem!!!
C:\jefersonmc>javac ExVar12Grafico.java bom até aqui beleza compila, tranquilo…más na hora de rodar o programinha!!!
ERRO: Nào foi possível localizar nem, carregar a classe principal ExVar15…
Vale lembrar que é para qualquer tipo de programinha tipo Alô mundão…hello e aí vai…
segue aqui as devida configurações, vale citar que essas configurações estão fuincionando em outra máquina, também nas primeiras configurações, o programinha rodou, daí legal, pore´m no dia seguinte começo o inferno…
Abaixo as minhas configurações…Variáveis do sistema…

CLASSPATH C:\Program Files\Java\jdk1.7.0\lib\tools.jar

JAVA_HOME C:\Program Files\Java\jdk1.7.0

PATH %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\90\Tools\binn;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn;C:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn\VSShell\Common7\IDE;C:\Program Files\Microsoft Visual Studio 9.0\Common7\IDE\PrivateAssemblies;C:\Program Files\Java\jdk1.7.0\bin

alguém pode me ajudar???muito obrigado
Deus abençoe a todos…

hvivox

certo, as vezes é necessário vc utilizar na linha de comando do Ms-Dos comando -CLASSPATH para forçar o sistema rodar.

jm.cava

aí que está o problema nõa roda…

hvivox

mas vc utilizou o comando informado no prompte ?

hvivox

além disso vc precisa ter certeza que as variais estão corretamente declaradas. Para fazer este teste execute o comando java -version no prompte

jm.cava

não, então como ficaria a configuração no caso??? por favor me mostre…

jm.cava

sim javac -version 1.0.7…

hvivox

me diga vc consegue executar o java -version em sua maquina?

jm.cava

sim até aí consigo…apareçe a versão…na hora de executar vem a mensagem…

Rafael_Costa_Teixeir

jm.cava ,

Estive observando essas duas linhas que vc postou:

Desculpe a pergunta , Na segunda linha o correto não seria ? :

C:\jefersonmc>java ExVar12Grafico

Se não der certo , seria possível postar o código da sua classe , e a mensagem de erro que apresenta ?

jm.cava

Olá amigo bom dia…

sim só esqueci de digitar Grafico na explicação, mas digitei sim Grafico…o pior que desintalei retirei tudo que havia de java, acho que estou com problemas no S.O., acredito que terei que formatar meu not…

Só uma observação, qualquer código que eu fizer, sempre será o mesmo ERRO…

Rafael_Costa_Teixeir

Qual o erro ? , poderia postar ? :?:

jm.cava

ERRO: Nào foi possível localizar nem, carregar a classe principal (ExVar15… ou qualquer arquivo…ola mundo…)

Rafael_Costa_Teixeir

Se possível poderia postar as suas classes para tentar analisar melhor ?

jm.cava

Rafael. estou fazendo curso de java e até o professor notou dificuldades em achar o problema, configuramos o path, classpath e criamos o classe_java, num primeiro momento até rodou, desliguei o not no dia seguinte…nada mais funcionava…os códigos são do professor, no micro da escola funciona, só no meu not que não…

hvivox

Então faz assim desinstala o JDK e o JRE, faça as configurações necessarias e roda.

brunosofolia

Primeiramente você deve informar a JVM o local onde está o arquivo

seguintes passos

//para compilar
1º javac Nomedoarquivo.java

//para executar
2.1º java Nomedoarquivo
ou
2.2º java -cp . Nomedoarquivo

dessa forma seu arquivo irá executar

vlw

Criado 11 de setembro de 2011