pessoal, precisando de uma ajuda com UML
seguinte…
o diagrama de atividade mostra o q deve ser feito num caso de uso…
por exemplo:
“apresenta conteudos”
certo?
pois eh, em qual diagrama eu vou explicitar q essa apresentação de conteudos deverá ser feita em ordem decrescente de nomes por exemplo ???
OBS: desculpem postar aki… não sabia onde pedir ajuda… mas msm q aki naum seja o lugar certo, respondam meu topico ok?
No diagrama de sequência vc mostra todo o fluxo do seu sistema, ali vc pode especificar que metodo tal retorna os dados ordenados.
Você pode deixar isso explicito nos fluxos do diagrama de sequência ou criar uma atividade no seu diagrama de atividades que é “ordenar dados” e preceda a atividade “apresentar conteudos”
[]s
Douglas Falcao
Olá,
o que o pessoal falou é a maneira correta.
Pessoalmente eu não gosto de dedicar muito tempo com especificação, principalmente quando ela vai ser pouco utilizada, ou até nem vai ser utilizada.
A menos que eu estivesse vendendo esta especificação para um cliente, eu faria da maneira mais simples, uma nota no diagrama descrevendo as peculiaridades dos algoritimos.
Por exemplo, eu não criaria um diagrama de atividades só para descrever que a consulta deve ter ordem crescente. Eu colocaria uma nota no diagrama de sequência mesmo.