Não sai som no headset

Ooi gente. Tenho um headset da multilaser mas ele simplesmente não está funcionando no meu notebook (uso o linux 20 LTS). As configurações de áudio estão corretas. Quando vou fazer o teste de som, o áudio do h7 funciona, mas se eu for ver um vídeo por exemplo, o áudio sai externo, mesmo com ele configurado para sair no headset. Ah e os sons do sistema (tipo, som de notificação) estão saindo no headset também, mas qualquer outro som sai fora do headset. Alguém poderia me ajudar? Não sei mais o que fazer.

“Configurado no headset” vc diz com o dispositivo correto selecionado nas configurações de som?


Uso o Linux Mint:

image

Com meu fone (o simples mesmo, que veio no meu celular) conectado e essa opção marcada (Alto-falantes Áudio Interno) o som sai no note mesmo. O audio só vai para o fone de ouvido que marco a outra opção.

Vc já viu esse detalhe nas configurações? Uma boa é arrumar outro acessório para testar também.

Sim, sim. Marquei a opção dos fones de ouvido, mas só sai sons do sistema no fone. Qualquer outro áudio sai no autofalante do notebook
Captura%20de%20tela%20de%202020-07-31%2018-55-06

Qual a distribuição linux que vc usa?

Vc disse a versão, mas não falou o nome da distribuição.

Ubuntu

Testei agora em um computador com windows e funcionou, o problema é com o linux mesmo :confused:

No caso do som dos vídeos, esses vídeos são executados onde? Navegador ou algum vídeo num programa mesmo?

São executados no navegador mesmo, o firefox

Testei o audio com um jogo e funcionou, o problema é do navegador, mas não tenho ideia de como resolver ;-;

1 curtida

Tenta a solução desse link: https://askubuntu.com/questions/666041/firefox-doesnt-play-audio

1 curtida

Já consegui resolver. Muito obrigada!