Olá…
Meu nome é Rodrigo, tenho 25 anos.
Sou técnico em informatica, e atualmente curso o 3º ano de ciencia da computação.
Na faculdade, começamos a aprender programação usando primeiramente Pascal.
Posteriormente nos foi apresentado conceito de orientação a objeto (Muito porcamente / UNIP).
Dai, passamos a aprender Delphi 7.
De 30 alunos, fui o único a conseguir criar um jogo da forca com orientação a objetos, tinha que criar uma classe…
Tive que pedir ajuda até no IRC…
No final das contas consegui fazer funcionar, alteraram os codigos fonte do meu programa, não me pergunte o que fizeram, só sei que tiveram que mexer com ponteiros etc, coisa que ainda nem aprendi.
Acontece que não desejo aprender Delphi…
Estava querendo aprender Java ou C#
Por sorte, meu padrasto é programador ASP, e formado em ciencia da computação tambem, e não sei por que cargas dágua acabei encontrando um livro lacrado no escritorio dele.
O nome do livro é: Java, Como programar.
É a 4º edição…
Comecei a ler o livro do comecinho mesmo…
O livro vem com um CD, porem por estarmos numa versão do java ja mais atual, resolvi baixar pela sun, o pacote que contem o java 1.6 + netbeans…
Instalei como padrão… Next, next, next, finish…
Fui lendo, até que cheguei na parte de fazer o hello world…
QUE LIVRO PORCO!
Ele diz que eu devo criar um arquivo .java
Mas onde?
Ah ok, vou criar pelo Edit do Prompt de comando do DOS e salvar como .java
Ok digitei o codigo do hello world como no livro, e salvei como Welcome1.java
Agora o livro pede para que eu digite pelo prompt, no local onde salvei o arquivo, o seguinte comando.
javac Welcome1.java
Depois o livro diz:
- Apos este comando, o interpretador java entendera que deve carregar o arquivo .class para a classe Welcome1, e depois executa na tela “Hello World”
Acontece que quando digito:
javac Welcome1.java
Tenho como retorno a seguinte mensagem do prompt:
´javac´ is not recognized as an internal ou external command, operable or batchfile.
OU SEJA
O prompt nao entende esse comando…
RESUMINDO:
1- Sou eu que sou burro?
2- O livro não é para iniciantes?
3- A didatica do livro é uma porcaria?
4- Outro.
Des de ja agradeço a colaboração.
Grato pela atençao
Rodrigo