Não sei NADA de Java, dificuldade para aprender, REVOLTADO!

Olá…

Meu nome é Rodrigo, tenho 25 anos.
Sou técnico em informatica, e atualmente curso o 3º ano de ciencia da computação.

Na faculdade, começamos a aprender programação usando primeiramente Pascal.
Posteriormente nos foi apresentado conceito de orientação a objeto (Muito porcamente / UNIP).

Dai, passamos a aprender Delphi 7.

De 30 alunos, fui o único a conseguir criar um jogo da forca com orientação a objetos, tinha que criar uma classe…

Tive que pedir ajuda até no IRC…

No final das contas consegui fazer funcionar, alteraram os codigos fonte do meu programa, não me pergunte o que fizeram, só sei que tiveram que mexer com ponteiros etc, coisa que ainda nem aprendi.

Acontece que não desejo aprender Delphi…

Estava querendo aprender Java ou C#

Por sorte, meu padrasto é programador ASP, e formado em ciencia da computação tambem, e não sei por que cargas dágua acabei encontrando um livro lacrado no escritorio dele.

O nome do livro é: Java, Como programar.

É a 4º edição…

Comecei a ler o livro do comecinho mesmo…

O livro vem com um CD, porem por estarmos numa versão do java ja mais atual, resolvi baixar pela sun, o pacote que contem o java 1.6 + netbeans…

Instalei como padrão… Next, next, next, finish…

Fui lendo, até que cheguei na parte de fazer o hello world…

QUE LIVRO PORCO!

Ele diz que eu devo criar um arquivo .java

Mas onde?

Ah ok, vou criar pelo Edit do Prompt de comando do DOS e salvar como .java

Ok digitei o codigo do hello world como no livro, e salvei como Welcome1.java

Agora o livro pede para que eu digite pelo prompt, no local onde salvei o arquivo, o seguinte comando.

javac Welcome1.java

Depois o livro diz:

• Apos este comando, o interpretador java entendera que deve carregar o arquivo .class para a classe Welcome1, e depois executa na tela “Hello World”

Acontece que quando digito:

javac Welcome1.java

Tenho como retorno a seguinte mensagem do prompt: