Não sei o q aconteceu

Prezados colegas.

Sou iniciante em Java e como meu banco de dados é oracle estou usando o JDeveloper.
Estou tentando rodar um aplicativo de conexao com o banco mas o seguinte erro está ocorrendo:

[color=blue]Error(24,18): method prinln(java.lang.String) not found in class java.io.PrintStream[/color]

Alguem pode, por favor, me ajuda… e se o erro for muito obvio ou cretino demais me desculpem a ignorancia é que estou aprendendo na raça.

obrigado

[quote=memphis1974]Prezados colegas.

Sou iniciante em Java e como meu banco de dados é oracle estou usando o JDeveloper.
Estou tentando rodar um aplicativo de conexao com o banco mas o seguinte erro está ocorrendo:

[color=blue]Error(24,18): method prinln(java.lang.String) not found in class java.io.PrintStream[/color]

Alguem pode, por favor, me ajuda… e se o erro for muito obvio ou cretino demais me desculpem a ignorancia é que estou aprendendo na raça.

obrigado[/quote]

O nome do método é println não prinln

Leia a documentação da classe aqui PrintStream

Nunca se esqueça de trabalhar com a documentação já aberta. Para você que está começando é mais que essencial!

Coloca ae nos favoritos:
Documentação Tiger

Eu demorei a aprender isso, depois tudo ficou mais fácil, antes de abrir a IDE eu abro a página da Sun. :smiley:

Inté!

Só para você ver.
Em quem você confia mais:

• Naquele médico que não consulta o manual Merck, mas você vê que nem sabe direito o nome dos remédios e passa as receitas todas erradas (quando você vai aviar a receita no farmacêutico, ele pergunta “para quem é o anticoncepcional” e você fica espantado “mas eu pedi um remédio para infecção intestinal!”
  • Ou naquele que não faz nada sem consultar o manual, mas nunca deu mancada com você, e sempre passou as receitas direitinho?

É a mesma coisa com o Javadoc. Acostume-se a trabalhar sempre com ele - a memória da gente foi feita para coisas mais importantes que saber quantos parâmetros tem a API PrintWriter.println, e quais são os tipos possíveis de argumentos.

Olha amigos… :oops:
agradeço de verdade… não vou esquecer dessa dica…

VALEU MESMO…

e descupem a ignorância… :oops:

eu programador ORACLE em pl/sql e tambem php e action script… esse mundo JAVA é novo mas, eu chego lá… :wink: