Não sei o que é exatamente, mas vou tentar explicar
11 respostas
L
LeoHenrique
Como posso exibir todas as multiplicações com a variavel num * 3 = pdt em uma só MessageDialog? me falaram em Concatenação mas não consigo contextualizar os exemplos. :oops:
importjavax.swing.JOptionPane;classmult_rep{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intnum,lim,mtp,pdt;Stringresultados;num=200;lim=220;mtp=3;while(num<=lim){pdt=num*mtp;resultados=pdt+num+" ";JOptionPane.showMessageDialog(null,"Mutiplicando "+num+" x "+mtp+" = "+pdt);num=num+1;}}}
Concatenar = atribuir vários valores a algo.
Em java, concatenar é mais facilmente compreendido quando
Stringa="a";a+="b";a+="c";System.out.println(a);
E a saída será
abc
Entendeu?
L
LeoHenrique
sim mas aí a repetição é manual, só que eu to usando laço, aí não entendo a diferença.
drsmachado
Por favor, camarada.
Por isto chamamos ao que postei de exemplo.
Ele precisa ser adaptado à tua necessidade.
Coloca esse cérebro para funcionar e aí me avisa.
C
Charles
q blz!!!
drsmachado:
Por favor, camarada.
Por isto chamamos ao que postei de exemplo.
Ele precisa ser adaptado à tua necessidade.
Coloca esse cérebro para funcionar e aí me avisa.
Cara, perceba o seguinte.
Para concatenar uma String, você precisa tê-la declarada fora do laço.
Depois, você adiciona o texto que necessita.
Por último, fora do laço, você imprime a String que a cada iteração do laço foi incrementada.
L
LeoHenrique
Consegui
importjavax.swing.JOptionPane;classconcatena_teste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){intnum,mtp,pdt,lim;Stringlista;lista=" ";num=200;mtp=3;lim=220;while(num<=lim){pdt=num*mtp;lista=lista+num+" x "+mtp+" ="+pdt+" ,";num=num+1;}JOptionPane.showMessageDialog(null,"As multiplicações são"+lista+"\n\n");}}
só pra ficar esteticamente mais bonito como faz pra deixar uma multiplicação por linha?
drsmachado
Coloque, ao final de cada linha adicionada
lista+="\n";
L
LeoHenrique
Obrigado por me suportar
drsmachado
Há várias coisas que se aprende com desenvolvimento, entre elas, está a capacidade de compreender as dificuldades e a outra é que de um simples exemplo é possível criar coisas que julgávamos impossíveis.
Para tanto, é preciso força de vontade e muita dedicação.
Vingdel
Ótimo, LeoHenrique, parabéns!
Por favor, adicione [RESOLVIDO] ao assunto do tópico, caso já não haja mais dúvidas pertinentes ao assunto.
drsmachado, às vezes morro me pego rindo quando leio algumas postagens tuas, acho engraçado a forma direta como você “fala”.