não sei o que fazer

4 respostas
Tiago_A_S

Olá Pessoal!!!
baixei o netbeans.
Terminei o tutorial (HelloWorld!!! seu perimeiro programa em java) mas agora não sei o que fazer.
Quero criar um jogo de truco online e com chat.
o que devo estudar? onde? estou perdido, quero muito programar mas não sei a linguagem. existe algum dicionário?
Por favor me ajude!!! estou pronto para programar mas não sei o que estudar para este fim.
Obrigado família do guj.

4 Respostas

Raafer

Bom acho que pra vc começar ajudaria muito dar uma olhada na apostila da Caelum >> http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/

Me ajudou bastante no começo

lelodois

esta apostila é o canal…
leia ela umas 3 vezes
rsr

Valder_Olmo_Correa

Tiago, não dá para fazer a aplicação do Hello World e logo depois disso querer fazer um jogo, ainda mais on-line e com chat.
Bem, você deve primeiro estudar a esttrutura da linguagem Java, pegue a apostila da Caelum que o pessoal indicou, ou pegue um bom livro, o livro básico da editora Érica “java 2, Ensino Didático” do autor Sérgio Furgeri é muito bom, aconselho você a começar por ele antes de ler a apostila da Caelum, pois esta última já começa por orientação a objetos.
Outro livro bom é o do Deitel, mas é muito longo para quem está começando.

Para criar aplicações on-line você deve estudar JSP (Java Server Pages), mas não coloque o carro na frente do boi, senão vai se desanimar, como já vi um membro aqui do GUJ fazer.

Bom estudos.

P

Bom acho que as coisas precisão ser desenvolvidas aos poucos, mas uma boa dica e pegar um livro conceituado, estou lendo o BIG JAVA e estou gostando muito.

Criado 21 de setembro de 2008
Ultima resposta 22 de set. de 2008
Respostas 4
Participantes 5