Não sei por onde começar

6 respostas
A

Bom dia galera, blz?
To iniciando em Java e estou meio perdido, não sei por onde começar. Achei aqui no site alguns artigos para iniciantes, mas as informações dos artigos que li estão muito espalhadas e so me troxeram mais dúvidas. Então deixo a seguinte pergunta:

Para quem quer aprender a desenvolvar para web usando RIA o que é preciso instalar (Eclipse, JDK, FLEX,TOMCAT)?
É preciso de algum conector ou plugin para se conectar a um banco de dados?
As ferramentas de desenvolvimento para Linux são as mesmas?

Agradesço qq ajuda.

Obrigado

6 Respostas

D

Se estiver disposto a gastar um dinheiro para aprender Java, recomendo o livro “Java como programar” da Deitel.

Se não tiver disposto a gastar um dinherinho, sugiro procurar tutoriais grátis e postar suas dúvidas aqui.

Lembrese de instalar e configurar o JDK, NetBeans e Eclipse.

A propósito, você pode compilar programas apenas com o JDK e sem ter nenhum IDE e a parte de Banco de dados, não sei e não posso responder. Para linux creio que o programa gerado em windows rode em linux porque Java é muiltiplataforma.

marcosvidolin

Olá

Se esta iniciando da uma olhada aqui: Java para desenvolvimento Web

Existem drivers para a maioria dos bancos. Você pode encontrar esses drivers (arquivos .jar) no site do próprio banco.

O ambiente de desenvolvimente praticamente é o mesmo.

Att

D

Desculpa, entendi errado, pensei que você queria saber do programa gerado, mais o ambiente é quase o mesmo.

A

Todos estes pacotes são open source, exceto o FLEX correto?

julianofischer

Se não tiver noção de OO, sugiro que comece dando uma olhada no BlueJ!

rogelgarcia

Entendendo a plataforma Java, para leigos
http://www.javaframework.org/portal/2010/03/16/entendendo-a-plataforma-java-para-leigos/

Criado 23 de abril de 2010
Ultima resposta 23 de abr. de 2010
Respostas 6
Participantes 5